Tópico original:

Samsung Galaxy S21FE

(Tópico criado em: 07-01-2024 12:56 AM)
525 Exibições
valderlima7
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S
Após 1 ano e 7 meses de uso, no dia 01/04/2024, o celular surgiu com três listras verdes na lateral direita da tela, porém o aparelho não havia sofrido nenhuma queda recentemente. Dias atrás no mês de março eu havia feito a atualização do sistema operacional do ONE UI 6.0 para 6.1 e ao longo do mês de abril surgiu uma segunda atualização com correção de erros que eu também realizei na esperança que as listras, que no dia 16 de abril já eram 6 como apresento em anexo, desaparecessem mas, infelizmente, o problema não foi solucionado por meio de novas atualizações. No dia 23/05 compareci à assistência onde me foi cobrado R$ 40,00 para que o técnico analisasse o aparelho, paguei o valor e aguardei as 24horas para entrar em contato com a central de atendimento da empresa (4004-0000). Contudo, só vim ter retorno conclusivo sobre a concessão da cortesia com conserto da tela do celular 72hrs depois, na terça-feira dia 28/05, e a resposta foi negativa com o orçamento pago por mim. No dia 29/05 quando fui até a assistência técnica da empresa pegar o aparelho de volta a única justificativa que constava no sistema era que a cortesia não estava disponível porque o aparelho está fora da garantia, justificativa equivocada pois segundo o Código de Defesa do Consumidor, Artigo 18: Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas. Além disso, fui informado que se eu resgatasse o celular o diagnóstico realizado só teria validade de 10 dias, e que após esse prazo o aparelho teria que passar por uma segunda avaliação onde seriam cobrados outros R$40,00 e que o valor do conserto, que no momento foi avaliado em R$ 987,00, poderia ser outro mais um equívoco e má conduta da empresa com os seus clientes a fim de gerar desespero pela ausência do aparelho e rendição à busca de seus direitos como consumidor. Até a presente data estou sem retorno com vista ao reparo cortesia do meu aparelho, mais alguém nessa situação? 

image

7 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, valderlima7! Lamentamos o ocorrido, não é esse o tipo de sentimento que queremos que os nossos clientes tenham, buscamos sempre proporcionar experiência positivas e entregar qualidade e tecnologia de ponta. Por gentileza, para podermos ajudar contate os nossos canais, segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD.

GeorgeSousa
Expert Level 1
Galaxy S
Também tenho um S21 FE que saiu da garantia em abril de 2024, espero não passar por isso, boa sorte🙌🏻
Luisdudu1
Active Level 4
Galaxy S
Aconteceu a mesma coisa com o meu S21 FE 5G...
0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy S
O meu S20Plus passou por isso ... Mas foi trocada a tela e a bateria .... Vai fazer um ano daqui alguns meses .... https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/resolução-do-problema-da-linha-verde-no-meu-s20pl...
0 Kudos
Janny_14
Active Level 2
Galaxy S
O meu tá do msm jeito
0 Kudos
Members_gZVR4Ss
Beginner Level 2
Galaxy S

Meu S21Fe tambem se encontra com o mesmo problema, a Samsung tem algum procedimento a ser feito ? tipo recall. 

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, @Members_gZVR4Ss. Nós estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos