Tópico original:

Samsung Health chegando ao fim?

(Tópico criado em: 05-18-2021 07:58 PM)
197 Exibições
Hyenna
Expert Level 3
Opções
Galaxy S
Conforme visto neste artigo (https://r1.community.samsung.com/t5/wearables/o-futuro-da-linha-galaxy-watch/td-p/10680131), pelo visto a Samsung planeja substituir o Samsung Health pelo Google Fit nos próximos Galaxy Watch que chegarão com Wear OS ao invés de Tizen.

Para mim, não consigo ver como isso possibilitaria que o relógio continuasse a sincronizar dados de saúde com o Samsung Health, visto que o aplicativo utilizado para isso seria outro. Então isso me faz pensar: será que isso não quer dizer que a Samsung está planejando descontinuar o Samsung Health por inteiro, então? Até no telefone mesmo?

Pessoalmente, seria algo bem chato, já que isso nos obrigaria a utilizar o Google Fit ao invés de um serviço já bem estabelecido e integrado ao ecossistema Samsung como o Samsung Health.

O que você acha disso?
9 Comentários
LeoDantas
Active Level 7
Galaxy S
Nunca usei esses apps, mas se os dados ficarem armazenados nos servidores da Samsung (mais ou menos como funcionam os contatos no Google) dá pra tentar linkar as contas e transferir para o Google Fit.
Sionkob
Expert Level 1
Galaxy S
O Tizen é um sistema muito bom, mas sua loja de apps está parada a muitos anos, acho que uma troca de sistema, principalmente pra um que tem mais variedade é sempre bom, mas claro que perder um app que já é mais consolidado e funcional como o Samsung Health pra trocar para o Google Fit é uma mudança brusca
Galaxy S
O health deve ficar sim ..
0 Kudos
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy S
Seria só no Galaxy Watch?
Acho isso muito ruim, porque há uma conexão do app com os aparelhos da marca registrando dados de sono, batimentos, etc. E só imagino uma substituição assim se houver uma parceria entre a Google e a Samsung, que ofereceria os mesmos recursos do Samsung Health. Espero que seja falso...
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
De início sim, mas tenho certeza que não demoraria muito pra Samsung descontinuar o Samsung Health de telefone também, porque não teria como sincronizar os dados do relógio com ele, já que seria um app diferente. É provável que a Samsung substitua o Health pelo Fit de forma geral, tanto no relógio quanto no telefone.

Eu também acho uma má ideia, já que isso irá nos forçar a ter que usar um app de terceiros pra conseguir os mesmos resultados que já conseguimos agora; sem falar na questão da integração.
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy S
É, aquela coisa, time que tá ganhando a gente não mexe, e nesse caso se o app está funcionando bem, não tem motivos para trocar. Outra coisa, se ela substitui um app, quem sabe ela não queira substituir os outros. Eu só vejo desvantagem nisso.
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
Isso também é algo que me preocuparia, porque eu sempre preferi os apps da Samsung muito mais do que os da Google, ainda mais pela integração com o resto do sistema e ecossistema Galaxy, e consistência visual, já que é tudo da Samsung. Eu não iria querer ter que mover tudo pros apps da Google.
BrunoRocha
Expert Level 5
Galaxy S
Eu também. Imagina o Samsung Notes ser trocado pelo Google Keep, o Samsung Music pelo Play Music (ou YT Music). Tomara que não mude, porque também gosto muito do design dos apps nativos.
Natanael079
Active Level 7
Galaxy S
Prefiro o Samsung health