Tópico original:

Samsung linha S... Ou qualquer linha, na verdade. Tecnologia não é magia!

(Tópico criado em: 03-19-2024 06:15 AM)
159 Exibições
DarkPhennix
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Gente, eu andei lendo alguns posts e gostaria de explicar que existe um limite entre o que a tecnologia pode fazer. Sozinha ou não. 

Eu até cheguei a "brincar" com algumas fotos e mandar pras pessoas como elas queriam. Mas tem coisa que, ou não dá pra fazer, ou é extremamente difícil, ou só no computador e com alguém que saiba o que está fazendo, porque se não o resultado é uma catástrofe. 

Resumindo, dá pra mudar cenário? Sim. Mas você tem que ter o cenário e se colocar no meio dele e ainda ajustar nitidez, sombra, brilho, contraste, e por aí vai... Isso é fotomontagem. Tenho várias, porque era divertido fazer. Hoje, já deu... 

Dá pra colocar uma roupa de cowboy... Até dá, mas vai ser extremamente difícil e complicado. 

Dá pra restaurar uma foto? As vezes. Já consegui uma vez, pra nunca mais (muito trabalhoso e chato, pra mim). Já outra foto foi impossível, a imagem além de deteriorada demais, já nem tinha cor. Ou seja, ou sentava com a pessoa do lado e via se ela se lembrava de algo ou deixava pra lá. Deixamos pra lá, porque ela não lembrava e o que seria "criado" era algo saído da imaginação de alguém, e não o que realmente teria sido. 

Então, não pensem que qualquer aparelho vai fazer milagres. Como eu disse, existe um limite. Ok? E sim, já trabalhei com imagens mas parei porque suga sua alma. Ter que descobrir ângulo, brilho, foco... Tratar no pc depois... Nossa, é terrível quando se faz obrigado, trabalho, etc. Por hobby ok, ainda vai, as vezes. Mas pra trabalho, repito, tem que amar muito mesmo! 

E é isso! Ótimos dias pessoas! Abs! 
10 Comentários
chifrudinha
Active Level 5
Galaxy S
Eu amo brincar com cores e fundos, acho muito divertido
DarkPhennix
Active Level 8
Galaxy S
Eu também! Agora não muito, pra dizer a verdade. Só quando tô realmente com vontade.

Fazia altas montagens. Edições de imagens. Nossa, eu literalmente brincava com o equipamento!

Mas tem que ter muita paciência...

Acho que foi eu inventar de trabalhar com isso que fez perder a graça. Tem gente que conheci que não sabia como expressar o que tinha na cabeça. Eu praticante fazia trabalho de psicólogo, tentando tirar de dentro do cérebro o que a pessoa estava pensando... Como eu queria ser a Jean Grey, só pra ler mentes. Ia ser tão mais fácil... Exemplo, não foi exatamente assim, porque não lembro, mas eu sei que o cara era chaveiro e queria fazer um anúncio com uma bola. Juro que fiquei olhando alguns segundos pra tentar saber se o cara estava me zoando. Mas não. Aí lá fui eu: você joga futebol? NÃO. Basquete? NÃO. O anúncio é pra você? NÃO. É pro seu trabalho, não é? SIM. E o que você faz? SOU CHAVEIRO. Então, o seu anúncio tem que combinar, certo? Então vamos pensar numa chave e depois eu faço uns efeitos especiais nela pra ficar bem legal. Senta aqui do meu ladinho pra você escolher o formato e as cores. E isso tudo era sem surtar. Hoje em dia, acho que eu ia pegar ele pelo pescoço e sacudir até o cérebro funcionar! Kkkkk
0 Kudos
chifrudinha
Active Level 5
Galaxy S
Eu faria uma chave na mão e uma bola no peito. E o slogan, gol de efeito @
DarkPhennix
Active Level 8
Galaxy S
Ahahahah! Boa! Lembro que foi difícil tirar algo daquela criatura. Mas não era bola, acho que era algo mais surreal... nada a ver mesmo com o trabalho dele. Mas no fim até que ficou bonitinho. Ele até gostou (ou mentiu kkkk). Sinceramente, acho que nem ele imaginava o resultado final. Eu, muito menos! Kkkkkkk. Se eu achar a imagem algum dia, eu posto aqui. Devo ter guardado em algum lugar... 🤔
0 Kudos
DarkPhennix
Active Level 8
Galaxy S
Achei, cara! Estava no meu site onde coloquei o jornal na época que eu tinha um kkkkk. Ele era chaveiro, mas queria divulgar os puffs ecológicos que ele fazia. Mais 5000 coisas. Aí eu tive que juntar todas as ideias e saiu isso! Era tipo enfiar um elefante num baú! Kkkkk

Nem sei se tá vivo ainda. Mas os projetos dele eram legais. Incentivei até a dar aulas. Depois perdi contato. Ô vida... Vou dormir. Bjos!

Na minha cabeça essa chave tinha ficado bem mais legal! Kkkkk20240319_062937_1000061021_1710840580.jpg
0 Kudos
chifrudinha
Active Level 5
Galaxy S
Eu amo criar, mas não quero trabalhar com isso, tiraria toda a graça. Gosto de brincar com as coisas e pessoas
DarkPhennix
Active Level 8
Galaxy S
É isso! Hobby é diversão. Quando vira trabalho, acaba o encanto! Foi exatamente isso que aconteceu, pensando bem, agora!
0 Kudos
chifrudinha
Active Level 5
Galaxy S
A chave tá ótima, mas acredito que menos é mais, tem muita coisa no anuncio, e os puffs são legais, mas...
DarkPhennix
Active Level 8
Galaxy S
Obrigada! De coração! Eu queria ler o que estava escrito ali, pra ver se ele colocou "Chaveiro" kkkkk.

O anúncio ficou muito cheio de coisa (pro meu gosto), mas o espaço que a gente tinha era muito limitado. Isso dificultava muito. Principalmente quando eu me empolgava com algum assunto e ele queria mostrar tipo... TUDO! kkkkk.

Ali eu consegui fazer mágica, mas realmente ficou visualmente "sujo". Mas... Ele amou kkkkkkkkkkkkkkk

Eu não sei se cheguei a fazer uma entrevista com ele, mas aqueles puffs eram sabe de quê? Garrafa Pet! Super confortáveis. Eu adorei. Queria até levar um mas estávamos a pé e cheia de coisas. Não deu! Kkkk

No início ele não queria explicar como fazia, pra não perder cliente ou ter a ideia roubada. Aí eu dei o endereço do INPI, lá do Rio, pra ele registrar a ideia e poder ganhar dinheiro dando aula, etc.

Como eu perdi contato, eu não sei o que resolveu, mas sério, esse foi um dos muitos casos que você vai falar com a pessoa e sai de queixo caído com a história e com o que elas fazem.

Por isso que HOJE é muito difícil de eu julgar alguém, só de primeira impressão. A gente aprende muito com as pessoas...

Olha eu filosofando! Kkkkkk
0 Kudos