Tópico original:

SAMSUNG Pay e S3 Gear Frontier

(Tópico criado em: 12-23-2019 06:11 PM)
571 Exibições
IvanKKFerreira
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Alguém por aí ainda não conseguiu resolver o problema do Samsung Pay no Gear Frontier?
Não penso em trocar de Smartwatch tão cedo. pq sou apaixonado por este gadget..então vou tentar habilitar esta função...alguém consegue ajudar?
6 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

IvanCFerreira, entre em contato com o time do Samsung Pay pelo 0800 940 1729, assim os técnicos conseguirão te ajudar, ok? ;)

0 Kudos
IvanKKFerreira
Active Level 8
Galaxy S
...na verdade ontem consegui seguir um procedimento encontrado na internet que deu certo..
0 Kudos
IvanKKFerreira
Active Level 8
Galaxy S
Seguem os passos:


1 - Instale o Java SE Development Kit 8 do java através do link: http://www.oracle.com/technetwork/pt/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html


2 - Instale o Tizen development studio: https://developer.tizen.org


3 - Agora você precisa ativar o modo de depuração em seu relógio através do caminho: Menu > Configuração > Sobre o Gear > Depuração (é a penúltima opção)


4 - Desconecte do bluetooth e conecte-se a rede Wifi de sua casa pelos caminhos: 

Menu > Conexões > Bluetooth > desligar

Menu > Conexões > Wifi > Redes Wi-Fi > Clique na rede que está conectado > Endereço (guarde este número)


5 - Deixe o seu smartwatch no carregador (passo indispensável)


6 - Em seu computador, após a instalação dos 2 aplicativos, abra o prompt de comando e vá até a pasta onde foi instalado o Tizen Studio e entre na pasta tools pela linha de comando (geralmente instala em C:\tizen-studio\tools)


7 - No mesmo prompt de comando, digite: sdb connect (IP esse que você pegou nas configurações, lembra?)


8 - No mesmo prompt de comando, digite: sdb shell


9 - No mesmo prompt de comando, digite: launch_app csc-manager.csc-pre-configuration


10 - Seu smartwatch pode demorar um pouco para responder, mas então aparecerá uma tela cheia de códigos de regiões, escolha a região ZTO


11 - Seu smartwatch irá resetar. Aguarde um tempo e reconfigure ele novamente. Em seu celular, aparecerá atualizações a serem feitas, faça-as; Depois de um tempo de tudo atualizado, vá até o Menu do relógio > Configurações > Conexões > NFC > Ligar;

Neste momento ele ainda pode aparecer que não possui nenhuma aplicação que utiliza o NFC instalado, mas aguarde por mais uns 10 minutos que aparecerá o Samsung Pay para configurar


0 Kudos
IvanKKFerreira
Active Level 8
Galaxy S
Pronto...só usar o Pay no seu Gear Frontier !! 👍🏻
0 Kudos
fudenis
Beginner Level 3
Galaxy S
Olá.
eu consegui evoluir com o Pay no S3 até selecionar o cartão e aguardar o envio do SMS de validação. esse danado não chega nunca.
já aconteceu com alguém? Será que a Samsung tem um suporte que me ajuda com isso?
0 Kudos
IvanKKFerreira
Active Level 8
Galaxy S
Esse processo e SMS é geralmente pra validar...eu consegui validar do Santander ligando no atendimento...aí eles fazem pela Central de atendimento de lá...tenta pelo atendimento de cartões do seu banco...abrass
0 Kudos