- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-28-2022 08:50 AM
Galaxy SEu também, no dia 23/09 começou a apresentar o erro, coloco no carregador e tem momentos que simplesmente não inicia o carregamento. Já fiz inúmeros testes e tenho certeza que o problema não é a tomada que estou usando, o adaptador que é original da samsung e nem o cabo que também é original. Meu carregador é o que veio junto com o S20 FE então não é de 25w. Conversei no mesmo dia para o suporte (chat) da samsung e me passaram os seguintes passos depois de eu confirmar sobre o adaptador e o cabo e as tomadas que usei em casa:
> Vamos verificar se há algum problema com o carregador que você utiliza, por favor siga os passos abaixo e me informe o resultado:
- Abra o App Samsung members
- Na parte de baixo, toque em "Suporte”
- Toque na opção “Ver testes” (Botão centralizada em azul).
- Uma série de opções vão aparecer.
- Selecione o teste “Carregamento por cabo”
- Insira o aparelho no carregador
> Nós temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.
> Vamos para o próximo.
Profile
É possível que a bateria de seu smartphone esteja descalibrada, isso ocorre pois ao carregarmos o dispositivo enquando ele ainda tem carga, ou ao interromper o carregamento sem que atinja 100% de bateria o medidor do nível da bateria pode apresentar um erro, para isso efetue os passos abaixo para calibrarmos a sua bateria:
- Acesse o App Telefone
- Insira o código *#0228#
- Toque em “Quick Start" (Fica na parte de baixo da tela)
> 1- O carregador é o mesmo que veio com junto na caixa do dispositivo? SIM
2- Se possível, me informe o modelo do carregador. Ele pode ser encontrado impresso na etiqueta do carregador;
3- Já entrou em contato com a revenda onde adquiriu o produto?
4- Qual a data de compra do seu dispositivo?
Profile
Vou te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança, este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.
1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).
> Acesse configurações > Atualização de Software > Baixar e instalar.
Lembrando que já tinha baixado: a atualização de software e de segurança antes de chamar, a de software ta assim ultima atualização 23 de setembro de 2022 às e a atualização de segurança está 01/ de setembro de 2022.
> Vou te pedir que coloque seu dispositivo para carregar por pelo menos 2 horas com um carregador e cabo originais Samsung e em uma tomada funcional e compatível, ok? (hoje deixei carregando a noite toda e de 60% ele caiu para 51%, nem iniciou o carregamento).
Enfim o celular inicia o carregamento quando ele quer e isso está me deixando doida, só consigo ter carregamento pelo carregador de indução, porque pelo cabo é quando ele quer, por exemplo agora ele começou a carregar no carregamento rápido e está indo, mas não é sempre que coloco ele no cabo que ele inicia o carregamento.
Acho que minha solução vai ser mesmo procurar a assistência para ver se resolve de vez, vocês acham que isso pode ser problema de software mesmo ou é melhor levar na assistência?
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-28-2022 09:04 AM
Galaxy S
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-28-2022 11:34 AM
Galaxy SOlá, Fernand_Alves. Lamentamos pelo ocorrido, tente recarregar o aparelho desligado, observe se desta forma completa a carga. Persistindo, faça a restauração para os padrões de fábrica, salve os seus dados e arquivos e acione uma das nossas autorizadas.
Acesse configurações > gerenciamento geral > restaurar > redefinir configurações > reinicie o aparelho.
https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/