Tópico original:

Samsung S23 Ultra com Problema no Microfone principal retorna após 20 dias com o mesmo defeito

(Tópico criado em: 05-21-2024 02:07 PM)
407 Exibições
BrunoSMendesBR
Active Level 6
Opções
Galaxy S

Eu estou enfrentando um problema com o meu S23 Ultra dentro do prazo de garantia, notei o problema em 1 dos microfones do meu aparelho em abril, realizei o agendamento na autorizada de Samsung Station Service Madureira - RJ para o dia 29/04/2024 e levei meu aparelho até lá. Infelizmente me deram o prazo de 15 dias uteis para solucionar o defeito.

Ontem, dia 20/05/2024, 20 dias corridos depois, o que já não era desgastante, ficou pior, eu recebi meu aparelho com o mesmo defeito. A atendente disse que o aparelho estava em perfeitas condições, mas como estava com menos de 11% de bateria não teria com testá-lo por completo.

Hoje, após inicia a restaurar o meu back-up me deparei com o meu smartphone apresentando o mesmo problema que ele tinha quando acionei a garantia. O microfone principal (RCV_1stMic) simplesmente não funciona.

Isso é muito frustrante diante de um aparelho novo, com poucos meses de uso.

Além de tudo isso, não conseguimos consultar o status do atendimento / manutenção, pois o agendamento que é feito pelo site oficial da Samsung é cancelado no momento que damos entrada do aparelho na unidade da autorizada e nos fica restrito a acompanhar e/ou receber as informações somente através do Whatsapp com respostas genéricas.

Essa situação me deixou triplamente frustrado com o defeito / pós-venda / garantia do produto, pois mais uma vez, fico incomunicável com o smartphone em questão.

P.S. Notei que o documento fornecido não informa qualquer ordem de serviço.

6 Comentários
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy S
- Pai amado! 😭 Abre uma reclamação no Reclame Aqui e outros órgãos, na Anatel, sei lá. Tem coisa que só funciona assim!!!
BrunoSMendesBR
Active Level 6
Galaxy S

Infelizmente, diante de tamanha frustração, não me resta outra opção.

LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy S
- Eu no seu lugar estaria p*taaaaa demaissss!!! Absurdo!
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
 Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
NatanSR01
Active Level 2
Galaxy S
Pessoal, o suporte da Samsung é de uma desonestidade absurda com o cliente. Só deixando de comprar e recomendar seus produtos pra ver se eles acordam... tenho um monitor gamer deles que deu problema com 1 ano e 6 meses de uso, problema crônico, são diversas pessoas com o mesmo problema, e eles não estão nem aí, te cobram pra arrumar um problema que é do produto deles...
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, BrunoSMendesBR. Por favor, verifique se o seu aparelho possuí atualizações disponíveis, caso haja, instale-a e efetue um teste. Caso não tenha atualizações disponíveis, nós separamos uma solução paliativa para contornar a questão da gravação de áudios. A solução é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google, abaixo segue o passo a passo de desativação:

Para desabilitar o "Oi, Bixby"": Abra Configurações > Recursos Avançados > Bixby > Ativação por voz > Desative a opção "Ativação por voz."

Para desabilitar o "Ok, Google": Abra o App Google > Toque no ícone da sua conta > Configurações > Google Assistente > "Ok Google e Voice Match > Desative a opção "Ok Google e Voice Match.

Se houver qualquer dúvida, estamos à disposição.”
0 Kudos