Tópico original:

Serviços Samsung não funcionam

(Tópico criado em: 02-01-2023 11:25 PM)
325 Exibições
eudjpantera
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá, recentemente adquiri um Galaxy S21 Ultra 5G e o mesmo não funciona o Samsung Pay, Samsung Pass e Pasta Segura.
Ambos ao logar com a Samsung Account dá erro e pede pra entrar em contato com a assistência e o Samsung Pay fica em loop infinito após logar com a senha.
Infelizmente tô tendo que usar o Google Pay para pagamentos depois de 5 anos de Samsung Pay. 
Me ajudem por favor!
10 Comentários
Galaxy S
Comprou o dispositivo na loja???
eudjpantera
Active Level 1
Galaxy S
Comprei usado, mas o cara usava o Samsung Pay normalmente antes da formatação.
lksn
Active Level 6
Galaxy S
Isso está com cara de violação do Knox. Ou desbloquearam o bootloader ou fizeram procedimento de rooting. Se informe sobre a procedência deste aparelho.
eudjpantera
Active Level 1
Galaxy S
Poxa, ainda em 2023 existem gente querendo fazer root... comprei ele usado mas o antigo dono usava a Samsung Pay pelo menos...
lksn
Active Level 6
Galaxy S
Às vezes nem é pela diversão, mas sim pela segurança: compraram um aparelho com possível bloqueio MDM, DRM (administrador de dispositivo, test mode, modo vitrine, aparelho com criptografia) e meteram numa box pra realizar o destrave pro uso. Ou, pode ser de origem não confiável: furto, roubo, extravio/perda...
Ou ainda por cima, um aparelho com configuração CDMA, vinculado ao pacote/plano de alguma operadora que não foi pago, aparelho alugado (o que resulta diretamente no bloqueio MDM).
lksn
Active Level 6
Galaxy S
Só que o rooting pode ser mascarado pelo SafetyNet, fazendo com que alguns serviços (modo anônimo do Samsung Internet, Health, Pass, Pay e Pasta Segura) funcionem normalmente, sem detectarem violações de segurança.
eudjpantera
Active Level 1
Galaxy S
Hmm, muito obrigado pelas informações! Acho que me acostumarei sem esses apps em breve
lksn
Active Level 6
Galaxy S
Uma boa é você tentar reverter o processo. É difícil, mas não impossível. Ou se quiser segurança, realize a substituição da placa lógica de uma vez.

Tamo junto!
eudjpantera
Active Level 1
Galaxy S
Vou dar uma passada em alguma loja autorizada pra ver isso! Não queria ficar sem meu cell e nem os apps... ele me atende bem por ser 512GB