Tópico original:

SINAL DE OPERADORA HORRÍVEL!

(Tópico criado em: 03-04-2024 05:44 PM)
263 Exibições
userarthur
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Estou aqui novamente relatando que o sinal 4g, LTE, 5g no meu S23 está horrível! 
oscilando mais que tudo nessa terra, tem vez que ligam pra mim e o sinal horrível 0 ponto.
estou nesse impasse dentre a operadora e o aparelho, mas como usava o msm chip no s21 nunca deu isso.

image

image

image

image

9 Comentários
Mew007
Active Level 1
Galaxy S
Ativa a ligação por Wi-Fi, vai melhorar a qualidade. Quanto a qualidade pode ser N fatores, até uma manutenção na antena da operadora pode diminuir a qualidade do sinal. No s23 eu fui para um local que não tinha um sinal bom em determinada regiões pois era uma área de montanhas. O que me deixou com raiva foi o deley para o telefone reconhece o sinal da operadora, principalmente o de Internet. Talvez por conta disso, se você tiver em o local que o sinal oscila muito essa lentidão do aparelho pode causar uma oscilação na qualidade das chamadas. Tenho 1 Asus Zenfone 6 e ele assim que reconhece o sinal da operadora já pega a Internet e tudo mais.
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy S
Chegou a dar uma ligada na operadora?
0 Kudos
Lilianhuppes
Active Level 1
Galaxy S
Péssimo aparelho! Recebi meu S23 ultra, no dia 13.10.23, no dia 14.10.23, ele travou totalmente. Foi para assistência técnica. E agora passado 4 meses de uso, o aparelho está travando tudo, não conecta Internet, fotos desfocadas, não faz ligação. Enfim, paguei caro num aparelho top de linha e não entrega nem a metade do que oferece. Não compre!
0 Kudos
Sicário
Active Level 9
Galaxy S
Foi questão de azar mesmo
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá userarthur, tudo bem?

Neste caso peço que entre em contato conosco pelos canais de suporte.

Basta entrar no link abaixo que você será redirecionado para o site onde contém os canais de suporte: 

0 Kudos
NandoSh
Active Level 8
Galaxy S
Deus certo sugerir mudar seleção de banda nas configurações pois devido as mudanças de 5g 4g das operadoras antenas e os novos aparelhos infelizmente a frequência fica ruim aconteceu isso com migo tive que mudar não colocar no 5g
Entra em configurações conexões etc
0 Kudos
sidney21
Active Level 1
Galaxy S
Também estou tendo problemas de conexão no lte e 5g. No mesmo local s20 fica com sinal4g e o s23 ultra não. Muito instável. Alguém com mesmo problema?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, nesse caso iremos enviar algumas configurações para validarmos se não há nenhum problema com uso do seu dispositivo:

1- Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos.

2- Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;

3- Utilizar o dispositivo em um local aberto: Muitas vezes falhas de rede estão relacionadas com falta de sinal da operadora, portanto é necessário verificar se o problema é solucionado ao utilizar o aparelho em um local aberto

Por favor, efetue os passos abaixo:

1- Redefinir Pontos de acesso: Vá em Configurações > Conexões > Redes Móveis > Pontos de acesso > Menu mais (Três pontos no canto superior direito da tela) > Restaurar padrão > Zerar
2- Ativar Rede de Ponto de acesso: Vá em Configurações > Conexões > Redes Móveis > Pontos de acesso > Selecionar a APN de acordo com a rede de telefonia móvel
Caso a Rede de Ponto de Acesso não esteja disponível na lista, oriente o usuário a adicionar a APN correta de acordo com sua operadora.

APN de acordo com a operadora:
Vivo: zap.vivo.com.br
Oi: gprs.oi.com.br
Tim: timbrasil.br
Claro: claro.com.br
Nextel: wap.nextel3g.net.br

Selecione a melhor configuração de seleção de banda em: Configurações > Conexões > Rede Móveis > Seleção de Banda > Verificar a melhor configuração de banda selecionada.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, verifique se conseguiu iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Qualquer dúvida ficamos a disposição.

0 Kudos
sidney21
Active Level 1
Galaxy S
Ok, vou realizar estes procedimentos mas o aparelho está sim atualizado, tirei de comparação um outro Samsung que tenho no mesmo local. Pode ser uma falha de atualização, neste caso vou redefinir a rede e verificar. Obg pelo retorno
0 Kudos