Tópico original:

Smartphones, frágeis e caros ...

(Tópico criado em: 04-30-2021 10:04 AM)
268 Exibições
DvseMoreno
Active Level 7
Opções
Galaxy S
Abaixo, o link vai mostrar que alguns Smartphones da Samsung que têm mostrados fragilidade nas suas telas, principalmente os topos de linha. O meu recentemente (Note10 plus), trincou a tela no bolso da bermuda. Levei a assistência (29), e lá disseram que não tem mas garantia e ainda cobraram 40 reais, pela avaliação. 

(A CENTRAL DE ATENDIMENTO DA SAMSUNG PEDIU PARA DEIXAR, E TEM DADO ATENÇÃO AO CASO)

Como pode afirmar que saiu da garantia sem avaliar? Se foi um erro na fabricação? 

Se não houve teste suficientes na prática para torção, impactos etc.? 
(Tem casos que tem Smartphones IP68 
entrando água)

A ABNT e o MTE, já começou a investigar os testes de resistência dos Smartphones, e o que eles rezam, é que os smartphones, por serem usados nas mãos, tem o risco de 70% de quedas. E por isso tem que suportar impactos NÃO INTENCIONADOS de ate 1.80mt... Já imaginem!

Prova disso são as tampas de vidros de panelas, que recebem impactos, temperatura e quedas...

Mas infelizmente a maioria dos brasileiros não são de reivindicar os seus direitos, e, nem apoiam os que lutam pelo os tais. 

Abram o link abaixo, e exijam seus direitos... 
pois lutarei pelos meus, não importa se você ainda mim critique, como já aconteceu aqui na comunidade.

Fonte: Tecblog.net 
(espero que não apaguem, a fonte está sitada)

https://tecnoblog.net/437390/samsung-e-alvo-de-acao-judicial-por-vidro-fragil-na-camera-do-galaxy-s2...
16 Comentários
Galaxy S
Nunca tive problemas com telas, só em alguns descuidos que já deixei cair e trincou meu antigo Tablet e smartphone.. Mas faz um tempinho que não quebro ou trinco a tela e sempre ando com ele no bolso,.. E todo display é frágil, até pq ele é super fino e jamais devem ser comparadas com outros vidros, especialmente tampa de panela onde o vidro é temperado, curvo e ainda tem um aro de alumínio para proteção..
0 Kudos
DvseMoreno
Active Level 7
Galaxy S
Vc disse bem, sobre a qualidade das tampas de panelas. Curvas, temperados e aro de alumínio/aço... Desenhou um smartphone, amigo. Pare de querer ser inocente 😇... Temos tecnologia o bastante para construir um vidro/display que não quebra tão fácil. Acredito que os que aqui estão defendendo esse tipos de interesse empresarial, ou tem vínculo, ou puxa saco ou simplesmente tem mais condições que putrefação. Bajulação é feio. Quanto mais com esse tipo de ignorância...
0 Kudos
Galaxy S
Pra não quebrar fácil derrepente é deixar o vidro e começar a ter o próximo nível de dureza que são as telas de safira, pois o vidro tem sua durabilidade X especialmente por ser tão fino.

E não desenhei um smartphone, na realidade não tem muito haver, a sua tampa quando cai o alumínio absorve parte do choque, já seu smartphone o vidro absorve todo chove (quando cai de frente), na sua tampa o vidro é grosso e temperado, no smartphone o vidro é bem fino.. então são algumas diferenças vitais para a durabilidade da mesma.. sem contar a curvatura e o grau de exposição dos vidros. Então vidro pra ser resistente ele tem que ser mais grosso correto ? Quanto mais fino mais frágil o vidro tende a ser, então provavelmente teria que ser trocado para um próximo nível de dureza que seria safira, porém safira é bem mais caro e msm assim vc vê casos da safira quebrar nas proteções das câmeras ou em relógios.. Então não é tão simples assim..
0 Kudos
BrenoBP
Active Level 9
Galaxy S
É balela dizer que usam safira na lente das câmeras. Isso fica comprovado em vários testes que risca quando não deveria riscar. O que devem usar é somente um vidro com partículas de safira ou uma fina camada. Enfim, não sei exatamente, mas não é safira pura nos smartphones, somente em relógios mais caros.
Galaxy S
Isso é vdd., cristais de safira puro que tem um grau de durabilidade altíssimo não riscam fácil nem quebram com facilidade. Mas não é oq normalmente se vê por aí, até pq é bem mais caro né..
0 Kudos
DvseMoreno
Active Level 7
Galaxy S
Amigo eu fiz um vídeo JOGANDO UMA TAMPA DE MAIS DE 6 ANOS DE USO NO CHÃO... E lembre-se que os smartphones têm bordas de alumínio além do seu corpo. Veja os relógios de pulsos que são, se quebram tão fáceis? Os vidros G.glass 5 foi testado pela Samsung a uma altura de 1.60mt, o Note10 é G.glass 6, quanto deve suportar? A ABNT E MTE Já definiram que os smartphones teriam que suportar quedas não proposital, de ate 1.80mt aproximadamente. O que a Samsung afirma em seus testes e divulgação. Va pesquisar os direitos e não o dever de continuar ignorante no termo. Pare, pense e age para o bem comum. E não ficar remendado com pano velho em roupas novas. Muito fraco seus argumentos e indoutos. Lamento.

Depois mando pra vc...
0 Kudos
Galaxy S
Cuidado pra não te darem ban 🤣🤭
0 Kudos