Tópico original:

Snapdragon e Exynos S21 FE

(Tópico criado em: 01-12-2024 08:02 PM)
245 Exibições
GianlucaBS14
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Pessoal, vou comentar algo que achei muito curioso sobre dois aparelhos que uso diariamente: Galaxy Tab A7 10,4 e um Galaxy S21 FE 6/128
Venho usando o tablet há 2 anos e 6 meses, no Android 12, o aparelho tem 3GB da ram e um snapdragon 662 e percebo que ele segura muito mais apps em segundo plano e da menos engasgos que o meu s21 FE com o dobro de ram e um processador super potente. Agora o que fica de dúvida é: o S21 FE tem um processador ruim ou é a Samsung que não sabe como otimizar um aparelho minimamente?
25 Comentários
rcataide1981
Active Level 5
Galaxy S
Otimização do Exynos
rcataide1981
Active Level 5
Galaxy S
Quase todos os modelos tiveram problemas de desempenho... Só um aparelho q tive com Exynos q nao sentia nenhum problema.. Era o S10+ com o Exynos.. Era liso demais
GianlucaBS14
Active Level 5
Galaxy S
ah sim, o S10 sempre teve uma boa otimização, mas já utilizei outros aparelhos com exynos, como o J5 pro há muitos anos e um Galaxy A8 e nunca tive problemas também. Os únicos celulares com Exynos que já me deixaram com raiva foram o meu A51 antigo e o S21 FE
rcataide1981
Active Level 5
Galaxy S
Eu tenho o S21 FE e conheço sua dor.. kkkk . Na esperança da One UI 6 dar uma melhorada...
GianlucaBS14
Active Level 5
Galaxy S
kkkkkkkk pois é, ainda nos resta esperança, vi em uma outra publicação na qual era dito que o S21 FE teve um ganho de desempenho na nova versão do sistema e com menos engasgos
rcataide1981
Active Level 5
Galaxy S
Tive um A8 tb... era bom... a questão dos Exynos dos TOP de linha, como o 990 por exemplo era a Samsung querer bater recorde de Antutu e colocar chips de alto Clock pra desempenho e dava ***, pq superaquecia e dava thermaltroltring ( nao sei escrever isso ) e dava as travadas...
GianlucaBS14
Active Level 5
Galaxy S
é exatamente isso, samsung nos benchmarks supera o snapdragon, mas no uso prático é um sofrimento
rcataide1981
Active Level 5
Galaxy S
Exato... tanto eh q o S20 foi um fiasco com isso.... mil updates para capar o bicho e ajustar o processador ***... ai saiu s20 fe com o 990 e foi fiasco, so deu certo com o Snap 865... minha esposa usa ele ate hj.. mais estavel q meu s21 fe 2100
GianlucaBS14
Active Level 5
Galaxy S
o S20 e S21 tiveram vários problemas de otimização mesmo, o iPhone 12 foi um dos piores já fabricados, parece que os celulares lançados na pandemia foram piores com relação aos outros, além de que o S20 FE e toda a linha S21 foram os únicos tops de linha com plástico na traseira, depois a Samsung mudou isso novamente
0 Kudos