Tópico original:

Sobre a bateria do Samsung Galaxy S20 fe

(Tópico criado em: 05-05-2022 11:10 PM)
109 Exibições
Patrick_Silvaa
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá, comprei um Samsung Galaxy S20 fe sexta feira (29/04/2022), e durante meu uso com ele, reparei que a bateria não dura muito (já que tem 4.500 mph). Bom, pra carregar é ótimo, mas pra descarregar vai no instante, mal começo a escutar música e a bateria já começa a cair (99, 98, 97% e assim vai). Queria uma sugestão 

Exemplo: devo trocar por um outro S20 fe ou fazer algo do tipo? 

Ah, lembrando que a taxa de atualização está a 60Hz, o brilho no baixo e etc...
11 Comentários
EDolmen
Beginner Level 5
Galaxy S
minha bateria também está descarregando horrores, deve ser a última atualização
Patrick_Silvaa
Active Level 1
Galaxy S
Do software? Se for, não. Ele vai receber o Android 13
PEHPIES20FEsnap
Active Level 7
Galaxy S
Se chegar o 13 pra ele não vou atualizar pois vão matar esse celular com o Android 13
0 Kudos
3d8
Active Level 6
Galaxy S
Tente desativar o carregamento rápido:
Configurações - assistência do aparelho - bateria - mais configurações de bateria - carregamento rápido - desligue ele e carregue com ele desligado (e se possível com o aparelho desligado), outra coisa também:
Sempre antes de colocar pra carregar vá no assistência do aparelho e aperte em otimizar (há até como adicionar um gadget na tela inicial para isso), e aí limpe a RAM em memória, e reinicie o smartphone, veja se com isso você nota alguma diferença; e voltando ao assunto do carregamento rápido o nome já diz mas não está explícito isso e eu só fui entender depois; o carregamento rápido é SÓ PARA CASOS EM QUE VOCÊ REALMENTE PRECISE CARREGAR RÁPIDO! Se você não estiver em uma situação de necessidade de carregar rapidamente então desligue-o pois ele causa um "estresse maior na bateria" (tem uns vídeos do canaltech no YouTube sobre isso), tente passar a carregar com o carregamento rápido desligado (só use-o quando for necessário), e faça esses passos que eu lhe passei sempre antes de desligar e veja se melhora.
Abraços; mande também uma pergunta para a equipe técnica aqui mesmo nesse aplicativo em "fazer pergunta".
E pre terminar reinicie seu aparelho (reiniciar é desligar e ligar, use o botão de reiniciar que é mais rápido), todo dia.
bealimaa
Active Level 4
Galaxy S
Também comecei a reparar nisso apos a atualização de segurança de abril. Não tinha oq reclamar, muitas vezes chegava ao final do dia com mais de 30% de bateria, mesmo geralmente carregando com proteção (até 85%). Hoje em dia o celular descarrega antes do final do dia, ou eu chego a ficar com no max 10% 😐 Não é a bateria do aparelho que é ruim, acredito que foi a atualização mesmo e espero que melhore na próxima!
0 Kudos
3d8
Active Level 6
Galaxy S
Você fez também fez essa pergunta para a equipe técnica?
Eu posso te sugerir uma coisa; nas configurações da bateria em assistência do aparelho existe a opção de desativar o carregamento rápido e eu recomendo que você o desative, pois ele causa um estresse maior na bateria; o carregamento rápido é mais uma função para emergências quando se necessita de fato carregar rapidamente mas quando você não precisa carregar rápido então carregue com ele desativado.
Tente fazer isso e veja se nota alguma diferença.
E mande essa pergunta para eles aqui mesmo nesse app, basta ir em "fazer pergunta".
Patrick_Silvaa
Active Level 1
Galaxy S
Ok irmão
3d8
Active Level 6
Galaxy S
Aqui estão outras dicas:
Configurações - assistência do aparelho - bateria - mais configurações de bateria - carregamento rápido - desligue ele e carregue com ele desligado (e se possível com o aparelho desligado), outra coisa também:
sempre antes de colocar pra carregar vá no assistência do aparelho e aperte em otimizar (há até como adicionar um gadget na tela inicial para isso), e aí limpe a RAM em memória, e reinicie o smartphone, veja se com isso você nota alguma diferença; e voltando ao assunto do carregamento rápido o nome já diz mas não está explícito isso e eu só fui entender depois; o carregamento rápido é SÓ PARA CASOS EM QUE VOCÊ REALMENTE PRECISE CARREGAR RÁPIDO! Se você não estiver em uma situação de necessidade de carregar rapidamente então desligue-o pois ele causa um "estresse maior na bateria" (tem uns vídeos do canaltech no YouTube sobre isso), tente passar a carregar com o carregamento rápido desligado (só use-o quando for necessário), e faça esses passos que eu lhe passei sempre antes de desligar e veja se melhora.
Abraços; mande também uma pergunta para a equipe técnica aqui mesmo nesse aplicativo em "fazer pergunta".
E pre terminar reinicie seu aparelho (reiniciar é desligar e ligar, use o botão de reiniciar que é mais rápido), todo dia.
DAVISX
Active Level 3
Galaxy S
Vou Fazer o mesmo, boa dica