Original topic:

Sobreaquecimento

(Topic created on: 11-13-2024 10:48 AM)
137 Apresentações
tbrandaoof31
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Comprei um galaxy s23FE dia 27/10, desde então o aparelho apresenta superaquecimento e bateria descarregando rápido, fui em duas assistências, uma diz que nao achou nenhum problema, e a outra agora disse que o celular não me aguenta kkkk e por isso superaquece, sendo que uso o celular para trabalho com apps de locomoção, já comprei um da linha S por precisar de mais uso, mas me arrependo agora da compra, pois vim da linha Apple, descarregava rápido mais pelo menos não superaquecia igual este aparelho, péssimo Samsung 🤔, vou ter que tentar trocar ele em um iPhone para ver se me aguenta kkkkk Alguém mais sofre com essa situação? 
19 Respostas
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Orientamos que siga as dicas informadas abaixo:
1. Atualização de Software Verifique Atualizações: Certifique-se de que o dispositivo está com o software mais recente. As atualizações podem conter otimizações para melhorar o gerenciamento térmico e diminuir o consumo de bateria.

2. Configurações de Desempenho Reduza o Brilho, Taxa de Atualização e Resolução da Tela: Diminuir o brilho da tela, a taxa de atualização e a resolução são medidas eficazes para reduzir o aquecimento e, consequentemente, o consumo de bateria. Essas configurações aliviam a carga sobre o processador e a GPU, resultando em menor geração de calor. Modo de Economia de Energia: Utilize o modo de economia de energia para limitar o desempenho, reduzindo assim o calor gerado. Desative Funções Não Utilizadas: Desative funções como GPS, Bluetooth, e Wi-Fi quando não estiverem em uso para economizar bateria e reduzir o aquecimento.

3. Gerenciamento de Apps Monitoramento de Aplicativos: Alguns aplicativos podem sobrecarregar o processador e consumir mais bateria, gerando mais calor. Utilize "Assistência do Aparelho > Bateria" para identificar, desativar ou desinstalar esses aplicativos. Feche Aplicativos em Segundo Plano: Fechar aplicativos que não estão sendo usados pode aliviar a carga sobre o processador. Gravação de Vídeo e Jogos / Aplicativos Exigentes: • Reduza a Resolução da Gravação: Grave vídeos em uma resolução mais baixa sempre que possível para evitar o aquecimento. • Limite Sessões de Jogo: Evite longas sessões de jogos e considere reduzir a qualidade gráfica para diminuir o estresse no sistema. • Feche Aplicativos em Segundo Plano.

Se não resolver
, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

tbrandaoof31
Active Level 1
Galaxy S
Obg pelo retorno, mas se eu fizer tudo isso não faz sentido ter um aparelho bom e caro para deixar todas as configurações no mínimo ou desligada 🤦 ♂️a atendente da assistência já fez algumas dessas configurações e digitando essa mensagem agora para você ele já está aquecendo.
0 Kudos
tbrandaoof31
Active Level 1
Galaxy S
O curioso é que na primeira assistência que fui, na loja da própria Samsung do shopping grand plaza em santo André, a atendente me informou que eu não era o primeiro que ia lá reclamando da mesma situação e sendo do mesmo modelo que o meu e do S24FE tb
0 Kudos
Suueetaam
Active Level 4
Galaxy S
Tu tá com a opção de 120fps ativa? Se sim provavelmente é isso
0 Kudos
tbrandaoof31
Active Level 1
Galaxy S
Pior que não, já está tudo otimizado para o mínimo e para fazer a bateria durar e aquecer menos
0 Kudos
s23mt
Beginner Level 2
Galaxy S
Tenho um galaxy s23 três meses de uso, começou a demorar pra carregar. Dura umas 3 horas pra ficar 100%, antes era rápido. Alguém já teve um problema desse tipo.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @s23mt estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
tbrandaoof31
Active Level 1
Galaxy S
O carregador que usa é para carregamento rápido? O mesmo que veio com o aparelho?
0 Kudos
s23mt
Beginner Level 2
Galaxy S
Sim
0 Kudos