Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

solicito uma opinião dos amigos

(Tópico criado em: 07-28-2020 10:02 PM)
281 Exibições
Góissantiago
Expert Level 3
Opções
Galaxy S

Meu Smartphone S10 e está consumindo a bateria muito rápido, eu sei que é uma Desvantagem desta linha. Mas agora está muito pior. Daí me ocorreu que alguém citou que o Always on The Display consome muita energia . Só que não me lembro e procurei algo falando sobre isso (as funções do Always, quais são? E se devo desativar essa função pois mesmo sem usar o aparelho é tenho que carregar 2 vezes ao dia! Algum amigo poderia me orientar? Existe mais algum aplicativo que consome muita bateria? Todos os dias otimizo o aparelho mas não vejo melhora! 😊Obrigada! 

1 Solução


Soluções aceitas
Solução
Galaxy S
Boa Noite Góissantiago.
O Always on display consome bateria sim, quando eu tirei ele do meu s9+ a bateria deu uma segurada. O maior vilão da bateria é Wifi e tela ligada, consome bastante porque justamente o Wifi faz os aplicativos funcionarem em segundo plano. Minha dica pra você é:

- Desative o Always on display. O AoD mostra a hora, data, status da bateria, mostra vários tipos de notificações, e o motivo dele gastar tanto a bateria é que pra ele funcionar, ele usa o processador (mesmo com a tela "desligada").

- Desative os apps em segundo plano. Indo em Configuração > Assistência do aparelho> Bateria> Uso da Bateria, você verá os apps que estão consumindo bateria (uma lista). Selecione aqueles que mais consome, clique no nome do App e ative a opção, "suspender aplicativo", essa opção vai suspender os apps que estão rodando em segundo plano. Mas atenção; não ative essa opção para aplicativos que você precisa das notificações como, gmail, Whatsapp, facebook, insta, porque senão você não receberá mais notificação.

- Suspensa aplicativos não usados, tem uma opção lá na Assistência do aparelho, só clicar em "Gerenciamento de energia de aplicativos".

- Dê preferências para wallpapers amoled, quanto mais escuro melhor, pra desativar os pixels coloridos, isso economiza a bateria.

- Desative o sincronizador, GPS, rede de dados, sempre que não estiverem sendo usados, inclusive o Wifi.

- Saia do modo de energia otimizado e pule para o modo de Economia Média de energia, se você for usar bastante o aparelho. Para dias de pouco uso, pode deixar no otimizado mesmo. Mas depois que você ver a diferença deste modo, duvido você voltar pro modo otimizado.

- Ative a Economia de Energia adaptável. Sempre que sua bateria tiver abaixo de 40%, esse modo ativa e gerencia melhor o uso da sua bateria.

- Use resolução de tela FDH+, deixe pra usar a resolução máxima (WQHD+) pra assistir filmes, vídeos no YouTube etc. Resolução maxima drena muito a bateria.

Desculpe o tamanho do texto, tentei ser breve. Apesar do excesso de infos, com o tempo você se acostuma a fazer essas alterações. Um excelente noite.

Exibir solução no post original

10 Comentários
kikiaa
Active Level 3
Galaxy S
Eu estava com o mesmo problema na bateria. fiz de tudo. desabilitei notificaçoes, calibrei bateria, desabilite os app para deixar de rodar em 2 plano, restaurei padrões de fabrica e nada. hoje resolvi ir numa autorizada da samsung
Eles fizeram uma instalação de correçao, agora minha bateria tá como antes. levou apenas 20 minutos.
Fui na autorizada de Realengo/RJ
Solução
Galaxy S
Boa Noite Góissantiago.
O Always on display consome bateria sim, quando eu tirei ele do meu s9+ a bateria deu uma segurada. O maior vilão da bateria é Wifi e tela ligada, consome bastante porque justamente o Wifi faz os aplicativos funcionarem em segundo plano. Minha dica pra você é:

- Desative o Always on display. O AoD mostra a hora, data, status da bateria, mostra vários tipos de notificações, e o motivo dele gastar tanto a bateria é que pra ele funcionar, ele usa o processador (mesmo com a tela "desligada").

- Desative os apps em segundo plano. Indo em Configuração > Assistência do aparelho> Bateria> Uso da Bateria, você verá os apps que estão consumindo bateria (uma lista). Selecione aqueles que mais consome, clique no nome do App e ative a opção, "suspender aplicativo", essa opção vai suspender os apps que estão rodando em segundo plano. Mas atenção; não ative essa opção para aplicativos que você precisa das notificações como, gmail, Whatsapp, facebook, insta, porque senão você não receberá mais notificação.

- Suspensa aplicativos não usados, tem uma opção lá na Assistência do aparelho, só clicar em "Gerenciamento de energia de aplicativos".

- Dê preferências para wallpapers amoled, quanto mais escuro melhor, pra desativar os pixels coloridos, isso economiza a bateria.

- Desative o sincronizador, GPS, rede de dados, sempre que não estiverem sendo usados, inclusive o Wifi.

- Saia do modo de energia otimizado e pule para o modo de Economia Média de energia, se você for usar bastante o aparelho. Para dias de pouco uso, pode deixar no otimizado mesmo. Mas depois que você ver a diferença deste modo, duvido você voltar pro modo otimizado.

- Ative a Economia de Energia adaptável. Sempre que sua bateria tiver abaixo de 40%, esse modo ativa e gerencia melhor o uso da sua bateria.

- Use resolução de tela FDH+, deixe pra usar a resolução máxima (WQHD+) pra assistir filmes, vídeos no YouTube etc. Resolução maxima drena muito a bateria.

Desculpe o tamanho do texto, tentei ser breve. Apesar do excesso de infos, com o tempo você se acostuma a fazer essas alterações. Um excelente noite.
Góissantiago
Expert Level 3
Galaxy S
Obrigada amigo 😊 vou fazer o que você falou. E darei o retorno. Muito obrigada mesmo pela atenção, 🌻‼️
Góissantiago
Expert Level 3
Galaxy S
Leandro o texto foi excelente! Você descreveu tudo! Não tive nenhuma dificuldade de realizar as informações! Agora é só aguardar o resultado, voltarei pra te informar 😊. Muito obrigada.
0 Kudos
Galaxy S
Que bom. Fico feliz, espero ajudar, tomara que dê certo
Góissantiago
Expert Level 3
Galaxy S
Boa tarde Leandro.
Realmente tive uma melhora no consumo de bateria cerca de 50%,principalmente quando o meu smartphone não é usado e os APP fechados.
Fiz quase tudo que você me orientou, só não consegui mexer nos APP em segundo plano. Pois como não tenho muita experiência tive medo de desativar algum que iria me dar problemas. Eu confesso que no meu smartphone tem muitos APP. O que acho exagero pois adquiri um tablet recentemente onde os jogos poderiam ficar só nele. Muiiiiiiito obrigada! Porém posso abusar? Você poderia me passar umas dicas de como retirar a maioria dos APP, pois muitos eu não sei pra que servem 🤭. Muito obrigada mesmo pela ajuda e atenção 🤗‼️🌻
0 Kudos
Galaxy S
Pra você desinstalar os apps, basta voce clicar e segurar, vai aparecer um menu com algumas coisas escritas, dentre elas a opção Desinstalar. Alguns apps do sistema não dá pra desinstalar, mas tem a opção de Desativar, é o mesmo processo que citei acima. Existe outra forma de desinstalar apps, é só você ir em 'Configurações > aplicativos> selecione 'ativado'; depois é só clicar no aplicativo, vai aparecer escrito "desinstalar", é só clicar e desinstalar.
Galaxy S
Já que você tem tablet, vai aí uma sugestão, porque você não deixa somente os apps essenciais no telefone, e no tablet você instala os demais apps. Quanto mais apps voce tiver, mais consumo de bateria você terá, e quanto menos apps tem instalado, menor consumo de bateria.
Góissantiago
Expert Level 3
Galaxy S
Obrigada pela dica, 😊‼️🌻