Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Sugestão de função

(Tópico criado em: 03-25-2021 11:56 AM)
121 Exibições
Michelvzt
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Bem que a Samsung poderia incluir nas suas atualizações a possibilidade de salvar uma foto do WhatsApp diretamente para ser visualizado na galeria.

Sei que existem outras possibilidades mas se pudéssemos salvar diretamente pelo aplicativo seria muito bom.
6 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Michel,

você deveria fazer esse pedido diretamente à equipe do WhatsApp. Somente eles poderão modificar o app para fazer o que você deseja. A Samsung não é dona do WhatsApp, logo ela não tem como modificar o app.
Michelvzt
Active Level 3
Galaxy S
Será que não conseguem? Por exemplo inserir na função compartilhar ?
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Olá Michel, essa opção já está disponível... basta ativar a função de visibilidade de mídia disponível no próprio WhatsApp...
Verifique também, a opção visibilidade de mídia nas suas conversas individuais...

clipboard_image_1616682343390_1616682343390.jpg

Michelvzt
Active Level 3
Galaxy S
Então Felipe, mas desta maneira ira aparecer todas as fotos que eu receber no WhatsApp. O que eu queria era salvar apenas algumas específicas, não sei se me entende.
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Ahh sim... nesse caso, será necessário aguardar uma atualização do app...
Lembre-se que você pode ativar ou desativar recurso de visibilidade de mídia para conversas específicas, basta acessar as informações da conversa...
você pode também, acessar o seu gerenciador de arquivos > armazenamento interno > procure pela pasta WhatsApp > Media > WhatsApp images > private. Todas as fotos estarão lá... basta mover para outra pasta e elas aparecem na galeria...
Solução
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Michel,

se a sua preocupação é salvar figuras, vídeos, arquivos em geral, talvez a forma mais simples seja a de usar o compartilhamento e enviar para alguma nuvem (Google Drive, MS OneDrive, Dropbox, Mega, etc.).

Estes arquivos armazenado em nuvem pode ser acessado quando quiser (claro, precisa de internet). Ainda mais, é possível salvar os arquivos no smartphone, no tablet e no computador facilmente, funciona como download.

Além disso, se não quiser assim, então abra a foto no WhatsApp, clique no três pontinhos no canto direito superior e escolha a opção "Ver na Galeria". Com imagem aberta na Galeria, aí você faz o que quiser, salvar, compartilhar, etc.

Att.
0 Kudos