Tópico original:

Sugestão de permitir que o dispositivo reconheça tags NFC mesmo bloqueado

(Tópico criado em: 09-13-2021 01:34 PM)
1290 Exibições
emn_f
Active Level 6
Opções
Galaxy S
Boa tarde galera!

Então, acho super interessante que a Sammy permita que o usuário escolha se quer que o celular reconheça tags NFC mesmo estando bloqueado. 

Atualmente, o celular só lê as tags, cartões e etc, se estiver desbloqueado.

image

Claro que eu não tô falando de ler e executar a ação, por que a depender da ação que está na tag isso pode até ser prejudicial.

Eu aqui em casa tenho algumas tags pra conectar o celular com caixas de som pelo bluetooth, por exemplo. Seria mais conveniente se, quando eu encostasse na tag, o celular lesse, pedisse pra eu realizar o desbloqueio, e após isso executasse a ação. Ao invés de simplesmente ignorar a existência da tag só porque está bloqueado.

Enfim, parece algo bem simples, mas no dia a dia faz diferença sim. Tenho certeza q isso pode melhorar a experiência de quem usa o NFC constantemente.
11 Comentários
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Olá Emanuel, excelente sugestão... entretanto isso poderia gerar brechas de segurança... imagine um exemplo, uma pessoa que não usa senha no telefone (ainda há muitas pessoas assim) e alguem aproxime uma Tag do telefone dela e é feita uma compra com um cartão cadastrado no telefone dela... nesse ponto de vista creio que a forma como o recurso funciona atualmente seja o melhor pois impede tal ato...
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
Entendo, mas aí já tem a ver com pagamentos por aproximação. Me refiro mais ao ato de ler tags NFC em geral.

E a propósito para a realização dos pagamentos o Google Pay ou mesmo o Samsung Pay exigem que o aplicativo esteja aberto, não?
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Não necessariamente, o Google pay permite o pagamento apenas desbloqueando o dispositivo... mas não é o caso dele... pois ele exige um bloqueio de tela... me referi ao fato de uma tag poder ser configurada para adquirir informações do seu telefone... inclusive numa dessas podem ser recolhidos dados sensíveis como número de cartão e senha por exemplo... (dai o exemplo que mencionei acima), por isso disse que pode prejudicar a segurança
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
Ah entendi melhor agora... Putz realmente n tinha pensando por esse lado. Mas nesse caso eu acrescentaria por uma configuração q só permita que o NFC seja utilizado na tela de bloqueio se o dispositivo tiver uma senha configurada, ou algo semelhante...
felipe94901
Expert Level 5
Galaxy S
Booa... nesse caso ele pediria a senha ou biometria para efetuar a ação... assim como ocorre ao tentar desligar o Wi-Fi ou dados móveis a partir da tela de bloqueio...
emn_f
Active Level 6
Galaxy S
Exato
Members_aNebzEc
Beginner Level 2
Galaxy S

Olá gostaria de saber. é possível ler tags no relógio galaxy wacth 4 com aplicativos ou configurar esse procedimento. alguém pode me ajudar.

0 Kudos
tiagosoliver
Beginner Level 2
Galaxy S
Para resolver isso bastaria ter as tags de confiança.
0 Kudos
Galaxy S

Como posso cadastrar minha tag como de confirnça?

0 Kudos