Tópico original:

Sugestão: Integração com Mac OS

(Tópico criado em: 06-27-2022 07:27 AM)
90 Exibições
mtzztay
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Ok todos nós gostamos dos produtos Samsung que usamos, mas convenhamos que as vezes nem todos se adaptam muito bem ao nosso uso, e isso acontece no meu caso: Eu uso um MacBook Air M1 como meu laptop de trabalho, e um dos motivos é fato de eu usar direto vários apps que são exclusivos para macOS, ou seja,  um Galaxy Book (embora eu goste) não serviria mto bem pra mim por esse e outros motivos ...

Porém quando se trata do lado mobile da coisa eu sou mto mais fan da Samsung, em questão de Smartphones, Smartwatches, Fones, etc e eu gostaria muito de poder ter uma integração entre eles e o Mac (poderia ser através de algum app ou algo do tipo) com os mesmos recursos que eu poderia usar no Windows ...

Mas aí vc que ta lendo deve pensar ... Pq a Samsung faria algo do tipo sendo que ela tem seu próprio ecossistema? Pq ela faria algo assim pra se integrar a um sistema da Apple ? Até mesmo pq a maioria dos usuários de Mac usam iPhone (embora nem todos ...)
Sem falar na parceria que a Samsung tem com a Microsoft e tudo o mais ...

- Mesmo assim aqui vai alguns motivos pelos quais algo assim faria sentido:

1 - Hoje em dia pcs e laptops costumam tem um uso mto diferente dos celulares, eu vejo o PC como algo mais focado em trabalho e coisas que demandam mais recursos e desempenho, porém as diferenças entre sistemas desktop são mto maiores e mais complexas comparadas as diferença entre sistemas mobile, na lógica pode ser mto mais fácil trocar de celular do q de pc, nesse caso seria interessante se nossos dispositivos mobile (celular, smartwatch, etc) pudessem se integrar com vários sistemas desktop diferentes

2 - Sempre vejo que nos eventos da Samsung costumam se referir ao ecossistema Galaxy como "um ecossistema versátil que você pode usar do jeito que quiser" e coisas assim ... Mas aí é que ta a coisa , e seu eu quiser usar meu ecossistema Galaxy junto com alguma coisa da Apple ? rsrsrs esse é meu jeito de usar, e acho que abrir essa possibilidade poderia ser mto benéfico aos usuários Samsung e deixaria a versatilidade desse ecossistema ainda melhor

3 - É muito possível de se usar um iPhone com um PC Windows, até mesmo por causa das ferramentas que a Apple disponibiliza no Windows para que isso seja possível ( mesmo que a integração com o Mac seja melhor), então por que não poderia acontecer o contrario e termos uma boa experiencia ao usar um dispositivo Android e um Mac juntos ?

Enfim é isso que penso sobre o assunto, acredito que algo assim possa ser util para muitos usuários . Se isso acontecer um dia eu serei inteiramente grato a Samsung 😍
Ah, e também gostaria de poder acessar apps da Samsung como Samsung Notes, Gallery e SmartThings no Mac ... E por hoje é só 😁😁

10 Comentários
mtzztay
Active Level 3
Galaxy S

Pois é eu tô ligado

Mas é aquela coisa, não custa nada tentar hahah

0 Kudos