Tópico original:

SUGESTÃO: Os ícones da Tela Inicial não deveriam ser tão pequenos na grade 4x6

(Tópico criado em: 01-04-2023 12:11 AM)
465 Exibições
Nossylla
Active Level 8
Opções
Galaxy S
A samsung utiliza muito mal o espaço da tela inicial, com muitos espaçamento entre os ícones no 4x5.

O que faz com que ao tentar usar o 4x6, ao invés da posição dos ícones se ajustarem para caber mais uma linha de aplicativos, eles preguiçosamente apenas diminuem o tamanho, deixando muito feio

Veja a comparação da grade 4x6 da One UI com a 4x6 do iOS

image
One UI 4.1


image
iOS 16

Lembrando que a Samsung utiliza na grande maioria dos seus celulares a proporção de tela 20:9 contra o 19.5:9 da Apple, o que curiosamente da mais espaço pra samsung trabalhar sua UI verticalmente, espaço esse que eles preferem utilizar com um espaçamento mal feito.
12 Comentários
c_icaro
Active Level 4
Galaxy S
Concordo
leonardo-leon
Active Level 5
Galaxy S
Poderiam colocar uma opção pra aumentar os ícones no Good Lock, lá ja temos algumas opções, mas a de tamanho ainda não
Galaxy S
Tem sim.
Eu mudei os do meu.
Galaxy S
Estão bem menores... Eu detesto esse icons grandes... Usei o módulo do good luck pra alterar o tamanho Screenshot_20230104-004618_One UI Home.pngScreenshot_20230104-004626_One UI Home.pngScreenshot_20230104-004611_One UI Home.png
leonardo-leon
Active Level 5
Galaxy S
Mas tipo, ele muda o tamanho proporcionalmente a grade, ou da pra só aumentar o tamanho sem mexer no layout da grade? Quando eu tinha visto o layout mudava junto
Galaxy S
Não muda o tamanho que tu quer, se tu quer 4 apps na fila horizontal vai. E se fu quer 7 vai também... Na vertical também tu escolhe o tamanho é só tu acertar o que tu quer...
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
A ideia é boa.
Uso 5x6...me sinto confortável. Não reparei muita diferença em relação à tela inicial do IPhone (tenho também). Acho que vai da customização e gosto pessoal.
joaolucas209
Expert Level 4
Galaxy S
Mas pra resolver esses espaço ai é só vc aumentar o zoom da tela um pouco q resolve
0 Kudos
Nossylla
Active Level 8
Galaxy S
E então tudo estará maior, não apenas os ícones