Tópico original:

Sugestão para a taxa de atualização variável.

(Tópico criado em: 10-25-2023 03:49 PM)
176 Exibições
Tcost89
Active Level 4
Opções
Galaxy S

Usando meu S22 Ultra com a tela em 120Hz percebi uma coisa.

Seria interessante colocar uma opção pra limitar a taxa de atualização por aplicativo.

Por que, percebi jogando Paciência Spider que a taxa de atualização fica fixa em 120Hz, sendo que pra um jogo simples como esse, na minha opinião, 30Hz ou 45Hz seria mais que suficiente. No Youtube já percebi que alguns vídeos ficam em 30Hz e outros em 60Hz.

Outro detalhe, vi que na tela inicial, quando não estou mexendo no telefone ele fica em 24Hz, mas poderia ficar em 10Hz ou até menos, visto que não tem nada "atualizando".

Tirando isso, funciona muito bem a variação de taxa de atualização da tela.

Se existisse uma configuração onde cada aplicativo tiver um "limite" de taxa de atualização, seria interessante para a autonomia da bateria com a tela ligada.

5 Comentários
Galaxy S
Na parte do YouTube e devido à taxa de quadros específica do vídeo em questão !alguns estão em 30 fos e outros a 60) já sobre a questão da tela de bloqueio ele chegar a 24 hetz e porque é o mínimo que a tela do seu aparelho consegue atingir (atingir muito menos que isso não faria tanta diferença)
Tcost89
Active Level 4
Galaxy S

Pensei nisso, pois se não me engano, o S21 Ultra divulgavam como a taxa de atualização entre 10Hz e 120Hz. Pois realmente não deve fazer muita diferença na tela inicial, só coloquei como observação mesmo. Mas Paciência rodar em 120Hz é meio demais.. hehe

Galaxy S
🤣
BTold
Expert Level 4
Galaxy S
Gostei da sugestão. Se todos esses aprimoramentos fossem feitos, com certeza tornaria o modo de taxa de atualização variável mais inteligente ainda!
DavizaumA52s
Active Level 4
Galaxy S
Amigo você pode tentar fazer isso com os modos e rotinas, ativando pra que toda vez que você entre em um determinado app a tela fique em 60hz, sei que não é o que você quer mas já ajudaria