Tópico original:

Sugestões One Ui 3.1

(Tópico criado em: 03-13-2021 06:46 AM)
309 Exibições
Guga092
Active Level 4
Opções
Galaxy S

Críticas construtivas 


Olá pessoal, neste tópico só falarei coisas que poderão contribuir com a melhoria do sistema. Espero que os moderaradorea vejam 😄

 Recebi a atualização da one ui 3.1 ontem e já notei algumas diferenças. Muito boa, adiciona funções como o apagador de objetos etc. Ela é quase a mesma coisa da one ui 3.0 mas mudaram algumas coisas que na minha opinião, não precisava. Como por exemplo o slider do volume. Na one ui 3.0 ele tinha um efeito de desfoque e podia se ver uma leve transparência. Agora não tem mais achei que podiam ter deixado como estava era mais bonito :)

Também saliento novamente que o editor de fotos precisa trazer de volta algumas funções que não entendi o motivo de serem retiradas. Sendo elas a opção de editar somente a cor que você escolhe, que particularmente acho que era o que tornava esse editor diferente dos outros, e mais opções de balanço de branco, que foram removidas.


Sugestões


Uma sugestão que eu tenho a fazer, seria uma melhoria na animação de desbloqueio do Celular ambas com a tela de bloqueio já ligada e quando você usa o leitor biométrico com a tela desligada, podiam interagir (mexer) com o papel de parede etc. 

Outro ponto interessante, seria melhorar o desempenho do aplicativo câmera. Ele parece ser um app pesado, dá pra perceber que quando minimizado, ou aberto, ele segue a animação, mas dando pequenas travadinhas, como se fosse um programa muito pesado. As vezes uma solução seria deixar o processamento de imagem pra depois que a foto seja capturada. 


Fico por aqui gente. Espero que isso chegue até os desenvolvedores :) adoro a one ui e quero vê-la melhorar. Abraços até a próxima 👋👋👋



6 Comentários
Sammet
Active Level 6
Galaxy S
Ótimas sugestões. Uma função que eu gostava muito era o movimento do papel de parede na tela inicial. Pena que foi removida na One Ui 2.0 e parece que não voltou na 3.0/3.1
Guga092
Active Level 4
Galaxy S
exatamente. essa também senti falta. achei que conseguiria fazer com o good lock mas acho que nao fica a mesma coisa.
JayneArmond99
Active Level 7
Galaxy S
oie, coloca a palavra "sugestão" no título! É mais fácil de um dos moderadores ver.😉🙂
Guga092
Active Level 4
Galaxy S
ok obrigado 😁
0 Kudos
Hyenna
Expert Level 3
Galaxy S
Mas o borrão no fundo do seletor de volume não sumiu.

Screenshot_20210314-133829_Samsung Members.png

Guga092
Active Level 4
Galaxy S
Isso não sumiu só vejo que ele está muito denso. antes neste seletor você podia ver o fundo. agora ele está "denso", menos transparente. achei que a transparência podia ficar um pouco mais clara sabe.

clipboard_image_1615740279875.jpg

0 Kudos