Levissilva
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 05-16-2024 12:01 PM
Galaxy S
Pessoal, tenho um S20 Fe Snapdragon e já faz um tempo que ele tá com um pequeno problema com super aquecimento, as vezes só de abrir apps leves notava ele ficando mt quente, em alguns casos até chip desconectava do aparelho, mas por acaso ontem lembrei desses módulos da Samsung que não estão disponíveis no Good lock, na vdd nem liberaram oficialmente no Brasil, pelo famoso Fine lock vcs conseguem achá-los, mas o principal módulo q gostaria de deixar em destaque é o Thermal Guardian, ele tem função básica de poder diminuir a temperatura diminuindo desempenho ou fazer o reverso de aumentar o desempenho porém tendo um aquecimento maior, no meu caso abaixei a temperatura e na prática senti uma leve melhoria, e nem senti perda de desempenho, caso alguém tiver o msm problema é uma dica pra tentar ao menos amenizar, de qq forma esses módulos servem pra várias outras coisas, pelo Memory Guardian por exemplo consegui prolongar o tempo q os apps ficam abertos em segundo plano, pq antes disso apps reiniciava td vez q saia msm q fosse coisa de 2 segundos

5 Comentários
LineFC
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 12:39 PM
Galaxy S
Agradeço por compartilhar sobre isso, o meu s20 fazia a mesma coisa, esquentava tanto que eu não queria nem mexer no celular; mas depois de uma atualização no sistema parece que resolveu o problema, às vezes eu ainda sinto ele esquentar, mas não como antes. Enfim, vou salvar essa dica aí.
Levissilva
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 12:44 PM
Galaxy S
Msm após a atualização ele continuava esquentando bastante, não sei se só foi esse app mas mexi em tanta coisa, deixei tanto app em suspensão seguindo as dicas desse canal q teve uma melhoria significativa
LineFC
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
05-16-2024 12:51 PM - editado 05-16-2024 12:52 PM
Galaxy S
Que bom, mas esse problema do s20 já é antigo desde que o celular lançou, na época eu ouvi bastante reclamações sobre isso, até fiquei no receio de comprar, mas com o tempo e as atualizações ele foi melhorando, pode ser que o seu problema suma com o tempo também. Tranquilo que vai dar certo! Kk
Johnnoneiu
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 01:45 PM
Galaxy S
Ainda bem que o superaquecimento está quase totalmente resolvido.
Dougzz
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 05-16-2024 03:01 PM
Galaxy S
É ótimo compartilhar essas soluções pessoais amigo, vai ajudar muita gente 👏