Tópico original:

Super/Ultra HDR e as mentiras da Samsung

(Tópico criado em: 07-06-2024 09:40 AM)
698 Exibições
GabrielS9
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Até quando a Samsung e os sites de tecnologia vão continuar mentindo pros seus consumidores que apenas o Galaxy S24 é compatível com o Ultra HDR do Android 14 (Super HDR, na One Ui)? A justificativa dada é que celulares como o S23 ou S22 não possuem tela ou processadores compatíveis, mas como explicam celulares como o Nothing Phone 1, que é uma porcaria, terem o Ultra HDR implementado num processador Snapdragon 778G+??? Nós não somos idiotas, o S24 é basicamente um S23, mesmos sensores de câmera e tudo mais até, é uma palhaçada deixarem esse recurso exclusivo pro S24. É uma forma de justificar a compra do celular, já que não houve nenhuma melhoria significativa entre o S23 e S24, assim como não liberar o modo de 24MP na câmera principal do S23 quando o sensor da câmera principal do S24 é exatamente o mesmo sensor usado no S23 e S22. A Samsung tá desapontado muito com essas atualizações, parece até atualização de joguinho pay to win, onde você só recebe o melhor recurso se você gastar mais dinheiro, mesmo que tecnicamente não seja necessário. É uma limitação proposital estúpida.
22 Comentários
Rambo1967
Beginner Level 2
Galaxy S
Que pena...até então sou fã da Samsung
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Complicado, mas o software de fundo também como sempre estão mudando, mesmo tendo o mesmo sensor pode haver algumas diferenças mesmo
GabrielS9
Active Level 4
Galaxy S
não tem justificativa, amigo, é a Samsung forçando o consumidor a comprar o S24, não há nenhuma limitação técnica no S23 ou S22 pra não implementar o Ultra HDR
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Eu entendo você por completo, mas é como falei como é versão diferente, eles querem sempre empurrar aparelho novo normal de toda empresa já me acostumei kkkk
0 Kudos
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Normal. Já percebi que a Samsung capa com força as linhas dela para não concorrem ou terem recursos que ela só quer deixar na linha S. Um Motorola G32 tira fotos em RAW nativamente, mas um A55 e um S23 FE não capturam fotos em RAW, somente a linha S mesmo.
GabrielS9
Active Level 4
Galaxy S
vá por mim, nem eu com S23 uso muito RAW, na maioria das vezes é inútil ou não vale tanto a pena quanto as pessoas acham...
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Existe usuários, como eu, que praticamente só usam o modo profissional do smartphone para tudo, então ter funções capadas em modelos "mais simples" faz falta. Sem gráfico de luz, SPEED maior que 10, sem Modo RAW, suporte a outras lentes do dispositivo...enquanto um G32 de menos de mil conto tem tudo isso e um A55 não...
GabrielS9
Active Level 4
Galaxy S
o moto g32 tem por motivo nenhum já que se no S23 não vale muito a pena, no Motorola é um lixo, pior do que o modo automático. de toda forma, quase sempre é melhor deixar o processamento do modo automático controlar as coisas. no S23 eu às vezes uso o Expert RAW, mas tenho modificado uma gcam 9.2 também
0 Kudos
Dhanyllo_LLZ
Expert Level 5
Galaxy S
Você sabe para que serve o Modo RAW?
0 Kudos