Original topic:

Superaquecimento da Bateria S23+

(Topic created on: 11-12-2024 09:19 PM)
207 Apresentações
Ovictormpereira
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Galera, estou enfrentando um problema bem chato com meu Galaxy S23+ depois da atualização para a One UI 6.1. A bateria está esquentando MUITO (tipo, SEMPRE acima de 35°C, às vezes chega a 40°C ) e descarregando super rápido! Antes da atualização, a bateria durava o dia todo numa boa. Agora, preciso carregar o celular pelo menos duas vezes. Meu S23+ fez aniversário dia 17/10, ou seja, tem só um ano de uso. Não era pra estar com esses problemas de bateria. Alguém mais passando por isso? Alguma dica do que pode ser? Já tentei de tudo: reiniciar o aparelho, fechar aplicativos em segundo plano, diminuir o brilho da tela... Nada resolve! 

13 Respostas
Ovictormpereira
Active Level 3
Galaxy S
...FB_IMG_1731457149883_1000491783_1731457149.jpg
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
Já tentou ativar a proteção de bateria e a economia de energia?
0 Kudos
Ovictormpereira
Active Level 3
Galaxy S
Já. Já desinstalei aplicativos, já limpei cache. Só não restaurei as configurações de fábrica. Estou sondando em fóruns e percebo que é um problema recorrente dessa última atualização.
Catdora46
Expert Level 5
Galaxy S
Então, o jeito é esperar que na próxima atualização melhore. 🙏
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Orientamos que realize uma otimização geral do dispositivo.
Para realizar a otimização, siga os passos abaixo de acordo com a versão Android no seu produto:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Assistência do aparelho e bateria
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Iremos encaminhar abaixo algumas orientações sobre sintoma de aquecimento de acordo com determinada situação e utilização do produto:

O Aparelho teve contato com o sol direto?
Orientamos que deixar o celular sob a luz do sol, seja durante um dia na praia ou ao colocar o aparelho sobre o painel do carro. O produto tende a reter o calor irradiado pela luz solar e, assim, aquecer.

O Aparelho estava em áreas com sinal fraco ou inexistente?
Orientamos que ambientes como subterrâneos, áreas montanhosas, locais com sinal fraco e estradas rurais podem contribuir com o aquecimento do dispositivo, pois exige muita potência de sinal.

O Aparelho estava em ambiente com temperatura elevadas?
Orientamos que ambientes como ambientes externos quentes, espaços internos sem ar-condicionado, com aquecedores, podem contribuir com o aquecimento do dispositivo.

O Aparelho estava em lugares de dissipação de calor ou equipamentos que aquece?
Orientamos que manter o produto em cobertor, no bolso de um casaco grosso, em uma bolsa podem contribuir com o aquecimento do dispositivo.
Orientamos a seguir as condições ideias para evitar o aquecimento.( Sem sol direto, área com sinal, ambiente com temperatura normal e boa dissipação de calor).

O consumidor tem uma utilização intensiva do processador? O consumidor utilizar muitos jogos pesados?
Orientamos que é natural o aquecimento do aparelho ao rodar jogos, pois exige muito processamento e que a temperatura do aparelho começa a baixar assim que o jogo é encerrado. Todos os aparelhos são testados e essa condição de temperatura não afeta seu funcionamento nem traz prejuízos ao dispositivo.

Costumar assistir ou reproduzir vídeo em alta resolução?
Orientamos que pode ocorrer aquecimento do produto ao realizar gravação/reprodução de vídeo. Isso dependerá de alguns fatores, como: tempo de gravação, resolução (ex: Full HD, 4K ou 8K, fps (ex: 30, 60, 120 ou acima (no modo slow motion) e outros recursos adicionais como HDR, modo Pro ou RAW (Expert RAW) de acordo com modelo e configurações do aparelho utilizado essa condição de temperatura não afeta seu funcionamento nem trás prejuízos ao dispositivo.

É durante o carregamento?
Orientamos que aquecer durante o carregamento é natural por conta da energia que está alimentando a bateria. Essa condição de temperatura não afeta seu funcionamento nem trás prejuízos ao dispositivo.

É durante algumas conexões?
Orientamos a manter funções que não estejam sendo utilizadas desligadas, assim, exigindo menos do dispositivo e evitando aquecimento.

0 Kudos
mathe1zinho
Active Level 4
Galaxy S
Realmente tá osso.
Mas será q eles dão atenção nos relatos? Principalmente os daqui...
Penso q seja em vão.
Mas tomara q eles observem e coletem esses feedbacks, pois tbm aguardo ansiosamente por uma atualização com correção para isso.
Ovictormpereira
Active Level 3
Galaxy S
Também acho inútil, amigo. Parece que é um bot que responde às nossas postagens aqui. Não vemos nada de concreto vindo da Samsung. Minha experiência com meu celular ficou péssima depois dessa atualização. Está ficando tão quente que tenho que parar de mexer.

Coincidência ou não, a atualização veio justamente quando meu celular fez 1 ano e saiu da garantia. 😒😒😒
Ovictormpereira
Active Level 3
Galaxy S
Bateu 43° na bateria. Tá osso. 🔥1731507799322.jpg
mathe1zinho
Active Level 4
Galaxy S
Notei q está muito alta a taxa de descarga do seu...
0 Kudos