Tópico original:

Superaquecimento e bateria sendo consumida

(Tópico criado em: 02-05-2023 04:26 PM)
193 Exibições
_Samara_
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Já forcei parada de quase todos os apps, uso a função economia de energia, mas o celular continua aquecendo até usando o whatsapp, por conta do aquecimento a bateria tá sendo consumida desenfreadamente. Estou bastante desapontada.
#S20fesnapdragon 
7 Comentários
OPF67
Expert Level 1
Galaxy S
Samara,

você usa um ou dois chips de operadora(s)? Se sim, retire um deles é faça testes.
0 Kudos
MatheusUki
Active Level 3
Galaxy S
isso pode ser possível sinal de vírus.
joao45666
Active Level 8
Galaxy S
Vai na assistência do aparelho e proteção do aparelho e verifica o aparelho.
0 Kudos
joao45666
Active Level 8
Galaxy S
Você abaixou um aplicativo recentemente?
0 Kudos
Regy88
Active Level 10
Galaxy S
Olá boa tarde Samara.

Algum Recursos ativados, consomem um número considerável de bateria e deixando ele quente por isso: verifique se o seu GPS está ativado, 4G, Wifi, Bluetooth, Conexão de dados, aplicativos ativos, software desatualizado... Lembre-se sempre de desativá-los quando não estiver usando o celular.

Tenta fazer a calibragem da bateria

Para fazer calibragem de bateria do seu Galaxy amigo, você vai ter que colocar o aparelho para carregar até atingir 100% de carga total.

Depois, tire do carregador quando atingir 100% de carga total e digita o código *#0228# no app de discagem de números do seu telefone 📱.

Aí depois, vai selecionar a opção "Quick Start". Não fique mexendo no aparelho durante esse processo todo.

A tela vai desligar, não se assuste se demorar um pouquinho e ligará sozinha.

Quando ela ligar, você perceberá que o nível da bateria 🔋 diminuiu.

Conecta novamente no carregador o seu Galaxy e aguarde o aparelho chegar a 100%.

Em seguida repita todo o processo, e NÃO SE ESQUEÇA, SEM desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga.

Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo.

Caso não haja perda, seu celular já está CALIBRADO.

Retire o carregador, reiniciar o seu celular e veja se vai melhor um pouco a autonomia
0 Kudos
Fabiola_
Active Level 9
Galaxy S
Isso pode estar ocorrendo por conta do clima da sua cidade
thiagosptv
Active Level 5
Galaxy S
Então... Tem feito muito calor, eu tenho um A73 e ele está esquentando, já tive o M52 5G, eles tem a mesma cpu e no meu A73 está esquentando um pouco a mais do que eu esperava em coisas básicas como ver o Twitter, tiktok etc. aonde eu **bleep** está fazendo 35 de máxima com sensação de 35 mas parece que é mais de 40... Experimente mecher em um lugar mais fresco e ve se ele esquenta do mesmo jeito.
0 Kudos