Tópico original:

Superaquecimento excessivo no S23 FE

(Tópico criado em: 03-17-2025 06:51 PM)
128 Exibições
leirbag121
Active Level 3
Opções
Galaxy S
ALERTA: SUPERAQUECIMENTO NO SAMSUNG GALAXY S23 FE! DESCASO TOTAL DA SAMSUNG!

Comprei um Samsung Galaxy S23 FE, esperando um celular de qualidade, mas recebi um forno portátil! Desde os primeiros dias, o aparelho apresentou superaquecimento extremo, travamentos e desligamentos repentinos.

Levei para a autorizada, que disse que estava "normal" (normal esquentar mais que um fogão?). O problema continuou, abri reclamação no Consumidor.gov.br, e a Samsung só me enrolou! Negligência total da Samsung:

Negaram o problema diversas vezes!

Fizeram um reparo SEM MINHA AUTORIZAÇÃO!

Aparelho continua superaquecendo, atingindo temperaturas ABSURDAS de até 63°C!

Excesso de cola na traseira do aparelho, comprometendo a vedação IP68!

A empresa insiste em não reembolsar ou trocar o aparelho!

Se a Samsung acha que pode tratar os consumidores assim, está enganada! Não aceitem celulares com defeitos e não caiam na enrolação! O Código de Defesa do Consumidor está do nosso lado, e se for preciso, irei até o Juizado Especial Cível para garantir meus direitos! Samsung, se vocês vendem um celular que não suporta nem redes sociais sem superaquecer, então vendam logo uma frigideira junto!

Se você também enfrenta problemas de superaquecimento no S23 FE ou qualquer outro modelo da Samsung, comente aqui! Vamos mostrar que os consumidores não são idiotas!
14 Comentários
giovanna19
Active Level 7
Galaxy S
Recomendo evitar de atualizar, tenho o meu a quase 1 ano esquenta um pouco
Thiago22110
Active Level 3
Galaxy S
Amg, eu tenho um, mas eu tô achando que o seu veio com algum problema de fabrica, pois o meu esquenta bastante tbm, mas não assim, sabe ? A samsung faz um descaso !
leirbag121
Active Level 3
Galaxy S
Sim! O meu é muito. Além do mais, a Samsung fica falhando inúmeras vezes.
0 Kudos
Thiago22110
Active Level 3
Galaxy S
Nss, sinto muito por isso, morro de medo do meu dar algum problema assim
leirbag121
Active Level 3
Galaxy S
Obrigado. Fico com receio dele explodir, é necessário pausas no estudo por causa de um celular.
Myke_Vinne
Active Level 6
Galaxy S
Exynos infelizmente não nos decepciona, achamos que ele esquenta d+ e ELE ESQUENTA D+!
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy S
Depois aparece um pessoal todo magoado quando a gente fala mal dos Exynos. Nenhuma assistência vai resolver porque o problema está na construção do chipset. Eles são esquentadinhos por natureza. Tudo que você pode fazer é capa-lo ao máximo, usando economia de energia, com a opção de usar 70% da capacidade do processador.
Desligar a RAM Plus.
Nas opções de desenvolvedor, se souber acessar, tem uma opção de rastreamento do sistema, que fica ativa e é totalmente desnecessária, só serve para desenvolvedores monitorarem apps criados por ele. Coloque o buffer da CPU no menor valor e desative tudo que estiver ativado.
leirbag121
Active Level 3
Galaxy S
Compreendo, já tentei fazer isso nas configurações do desenvolvedor, mas o suporte técnico da Samsung disse: "sua garantia será perdida". Além disso, se a única solução para evitar o superaquecimento do Exynos 2200 é limitar o desempenho do celular, então a Samsung vendeu um aparelho com defeito estrutural. Eu paguei por um S23 FE para usá-lo ao máximo, alias no mínimo, não para ficar capando o processador e desligando funções para ele não virar um forno. Isso só prova que esse chip foi uma escolha errada da Samsung! Obrigado mesmo assim.
Vascobgs
Expert Level 3
Galaxy S
Sem dúvidas. Meu total acordo com você. É um S, você tem direito de desfrutar do seu desempenho. Infelizmente, na ânsia de vender seus Exynos, acredito que muitos desses chipsets, não foram bem construídos e amadurecidos.
Sobre as opções de desenvolvedor, o suporte ou pessoa que te informou está totalmente ERRADA. A única coisa que te faz perder a garantia é desbloquear o bootloader. Pra isso, você precisa de um PC e entrar no modo download. Uso opções de desenvolvedor desde que comprei e meu aparelho continua inalterado. O Knox continua de aparelho saindo da caixa.
O que essa pessoa deve ter se confundido, é que para desbloquear o bootloader, precisa dar permissão nas configurações de desenvolvedor. Mesmo que você dê essa permissão, seu aparelho continua bloqueado, até que você use um PC pra desbloqueá-lo.
0 Kudos