Tópico original:

SUPERAQUECIMENTO S21

(Tópico criado em: 04-10-2021 09:04 PM)
734 Exibições
ClaudiaGalaxy
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Olá, desde 2008 tenho aparelhos da Samsung, e nos últimos anos estava só com a linha S = S3, S5, S7, S9.....Agora a última aquisição foi um S21, porém, e em 7 dias de compra superaqueceu durante uma reunião virtual com aplicativo, estava com ele em um suporte de celular com 25% de bateria (não estava carregando e nem usando o cabo USB, também não estava usando outros aplicativos), neste momento o aparelho fechou automaticamente o aplicativo de reuniões e indicou na tela superaquecimento, não sendo possível nem ficar com ele na mão de tão quente.

Entrei em contato com o vendedor da VIVO , comentei de levar o aparelho lá, e ele disse que eu teria que entrar em contato com a Samsung. A Samsung solicitou que eu fizesse um reset forçado e meu celular não responde aos comandos de instrução deste reset. Apareceu uma nova atualização do ANDROID, fiz, e continua superaquecendo. Agora a Samsung solicitou que eu envie o celular para assistência, no entanto não tenho outro aparelho, e preciso dele para trabalhar.

Investi um valor alto em um lançamento que seria top de linha e já estou tendo muita dor de cabeça.

Fiquei muito decepcionada com a marca. Um telefone desses, com esse tipo de defeito em poucos dias de uso, é de se pensar!

14 Comentários
broneschy
Active Level 8
Galaxy S
Você não é a primeira a reclamar do superaquecimento do S21. Tomara que a tamanha pressão seja forte o suficiente para que a Samsung libere as pressas uma atualização que corrija o problema.
Alandiego04
Active Level 6
Galaxy S
Leva na autorizada ou aonde vc compro pede pra troca
0 Kudos
Losanti123
Active Level 10
Galaxy S
Vou citar algumas configurações que eu fiz e que você pode fazer para não aquecer mais se deu certo já me segue aí !A se o número estiver com um pontinho do lado em cada frase é porque você não deve mexer nisso se você tem apps de banco.
Obs:Não uso root
1.Tirei a sincronização automática e algumas contas que não uso no smartphone (cuidado! Só tire a sincronização automática quando realmente precise de bateria pois isso faz com que as contas não se sincronizem com o servidor).
2 Deixo no modo avião de vez em quando tiro e conectado na conexão mais fraca no meu caso o 2.4G tenho o 5G também mas para economizar energia o 2.4G é melhor.
3 Deixo no modo de economia média de energia .
4 Bluetooth e Nfc desligado .
5 Conexão automática ou funções que carregam automaticamente tirei, enviar dados de diagnóstico (OBS:Se você desativar enviar dados de diagnóstico não vai ajudar a Samsung ou a Google a encontrar mais erros no sistema para corrigi-los )e compartilhar publicidade entre outras coisas para Google e para  Samsung(anúncios etc) https://youtu.be/dPEQmPogWsM tirei e desativei além de tirar atualizações automáticas de software e apps tanto na galaxy Store tanto na Google Play Store.

7 coloquei um papel de parede preto puro e tirei o modo vivido da tela .
8 Tirei o brilho adaptável ,tirei o potencializador de vídeo e a tela Edeg .
9 Coloquei protetor de dados e eu fui indo app por app na parte de Aplicativos e tirando atualização em segundo plano, dados em segundo plano e notificações:OBS não faça isso nos apps que você precise de notificações .
10 Tirei o Bixby Rotines entre outras coisas como "Ok Google " e "Hi Bixby " .
11 Em modo de desenvolvedor Coloquei escala de animação da janela em 0 e nós outros dois em 0 e se puder em modo de desenvolvedor CUIDADO:Coloque no máximo 4 ou 3 processos em segundo plano e desminua a largura mínima além que eu coloquei em 0 o Máximo Solitaçoes por sessão isso fica na parte final do modo de desenvolvedor.
12 .Em modo de desenvolvedor tirei os rastreamentos do sistema e as categorias também em Rastreamento do sistema .
13 Coloco menos Widgets na tela inicial, tirei o Samsung Free ou o Samsung Discovery e tirei a opção de virar para o modo paisagem na tela inicial.
14 Desativei alguns programas como o Facebook Services, Facebook Mensagers entre outros .
15 Tirei a vibração do sistema como a vibração da barra de navegação e alguns sons do sistema também .
16 Tirei as notificações de vários apps que não preciso das notificações ,além de eu tirar as notificações do Android.
17 Tirei Bateria adaptável, carregamento rápido e coloquei vários apps em suspensão profunda tudo na parte de Assistência do aparelho .
18 Tirei a pasta segura e dual mensager se você não usa .
É isso 😊😉
19 Foi no acesso especial e fui negando permissões dos apps que eu não uso .
0 Kudos
Lucasasp
Active Level 6
Galaxy S
Um monte de merd@, acabou com o celular. A pessoa paga caríssimo no aparelho pra não perder nenhuma função, e ter que ficar com essa biblia de procedimentos besta? Pelo amor
0 Kudos
Losanti123
Active Level 10
Galaxy S
São procedimentos úteis e fiéis é fato mas concordo para "caro no falso" para resolver o problema tenque pelo menos fazer 5 desta Lista ,é uma, droga é mas então pega Iphone 😅
0 Kudos
ClaudiaGalaxy
Beginner Level 4
Galaxy S

Pois é, mas antes, com meu S9, fazia as mesmas coisas que faço agora com meu S21, e meu S9 nunca deu problema, e o S21 superaquece/**bleep**....não teria porque reduzir seu desempenho sendo que é um celular de melhor tecnologia/velocidade/memória....ai preferiria voltar pro meu S9

0 Kudos
Lucasasp
Active Level 6
Galaxy S
A linha S conta com programa de empréstimo de aparelho enquanto o seu passa por reparo. Solicite
ClaudiaGalaxy
Beginner Level 4
Galaxy S

Aonde faço isso?

0 Kudos
Lucasasp
Active Level 6
Galaxy S
Pode ligar no 0800 da Samsung
0 Kudos