Tópico original:

Superaquecimento

(Tópico criado em: 10-02-2024 06:13 PM)
168 Exibições
Jeguer
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Pessoal, venho tirar algumas dúvidas com os usuários do S23.

Meu celular esquenta muito em torno de 42 graus em qualquer jogo. O processador é incrível e aguenta rodar tudo, mas não dá para jogar por conta do aquecimento.

Alguém poderia me dizer se é normal da linha esquentar assim? Ou se é algum problema de hardware do meu smartphone?

O celular tem três semanas de uso.
12 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S

Boa tarde, repassarei o link do suporte da Samsung, que contém um vídeo explicativo sobre o que fazer em caso de aquecimento no Galaxy S23. Acredito que poderá ser útil para você.

https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/o-que-fazer-se-o-seu-galaxy-s23-sobreaquecer/
1727904167657_1727904167644_0.jpg1727904172299.jpg
Jeguer
Active Level 1
Galaxy S
Dei uma olhada no vídeo, porém já realizava esses passos a passos e mesmo assim continua a aquecer.
Vou entrar em contato com o suporte.
Muito obrigado mano!
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
De nada 🙏
SmilyDarking
Beginner Level 3
Galaxy S
Meu celular apesar de ser o modelo anterior(Galaxy S20) tem esse problema também, ele superaquece de uma forma na qual não dá nem pra segurar
Jeguer
Active Level 1
Galaxy S
Poxa, chega a ser decepcionante ter um celular que roda tudo no talo, porém não tem como você se sentir confortável jogando.
Meu maior medo é danificar o aparelho.
hugomember
Expert Level 5
Galaxy S
É normal que o S23 esquente um pouco durante jogos, mas 42 graus é um pouco alto. ⚠️ Pode ser por causa da otimização do jogo ou do uso intenso. Se o aquecimento for constante e afetar o desempenho, pode ser problema de hardware. 🛠️ Tente:

1. **Fechar apps em segundo plano**: Ajuda a reduzir o aquecimento.
2. **Atualizar o sistema**: Verifique se há atualizações disponíveis.
3. **Evitar jogar em ambientes quentes**: Isso pode agravar o problema.

Se continuar a esquentar tanto, considere levar a um suporte técnico. Boa sorte! ✌️
Jeguer
Active Level 1
Galaxy S
Sabe me dizer mais ou menos qual é a temperatura que ele normalmente fica em jogos?
hugomember
Expert Level 5
Galaxy S
Pode variar entre 35°C a 45°C. É comum que o aparelho aqueça um pouco mais durante atividades intensivas, mas temperaturas acima de 45°C podem indicar superaquecimento. Se isso ocorrer, é aconselhável dar uma pausa ao dispositivo para evitar danos.
Jeguer
Active Level 1
Galaxy S
Chegou a atingir 45°C uma vez, mas logo parei e deixei esfriar.
Para evitar problemas futuros, vou reduzir os gráficos nos jogos e a taxa de FPS.
Rodando liso já está bom.
Muito obrigado pela atenção irmão 🙏