Luzkas
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-05-2023 12:37 AM
Galaxy S
Boa noite members, a muito tempo eu vi um post aqui na comunidade, falando sobre o modo adaptável da taxa de atualização da tela ( 120Hz ) que ele economiza mais bateria do que no modo padrão, e hoje, vim para afirmar que sim, é verdade, mas também depende da maneira que vá usar. Ativei o modo desenvolvedor, e lá tem uma opção que exibe o FPS ( frames por segundo ) na tela no canto superior esquerdo .

Taxa de atualização 120hz
Na print a seguir tem oque estou falando .
120hz ativo
Travado em 60Hz
Como observei, se deixar no adaptável, dependendo do app que estiver rodando, ele a de travar em 60hz sozinho, no caso do app samsung members, está travado em 60hz . Mas no caso da tela inicial, oque seja a qualquer coisa que esteja aberta ( se o app tiver suporte ) ele vai rodar a 120hz.
No modo adaptável, se você deixar a tela estática, ( sem mexer, um exemplo, na tela inicial, ou em uma conversa do whatsapp, em que não a nenhuma mudança ou interação com a tela, ele vai ficar com 24hz de atualização, consumindo menos que no modo patrão.
( não consegui tirar print pois ao acionar os botões, a tela já ativa os 120Hz )
Deu pra entender galera kk.
Tentei resumir mas acho que deu certo.
Bom, consegui uma foto do que estava falando.
Segue o print aí galera
Como havia dito, em tela estática, a de economizar mais do que no modo padrão de atualização.
Obrigado a todos que chegaram até aqui kk.
4 Comentários
gog78
Expert Level 1
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-05-2023 07:09 AM
Galaxy S
Não dá para afirmar isso. Na teoria, fixar em 60hz economiza mais. Qualquer interação com o celular, a taxa vai para 120 e apps de vídeo fixam em 60.
Luzkas
Active Level 6
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-05-2023 09:30 AM
Galaxy S
Bom dia man, então, como eu disse, iria depender do uso, que nem, em uma conversa do whats, no momento em que você está esperando a outra pessoa te responder ,a tela fica em 24Hz, aí a outra pessoa tá lá lendo e tal, outra coisa, se o vídeo que vice for ver não tem suporte aos 120hz, a sua tela também *** aos 60Hz . Isso foi oque observei lembrando que estou com o FPS ativo.
danbritofreire
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-12-2024 07:19 AM
Galaxy S
Qual é o modelo do seu aparelho?