Tópico original:

Tecnologia de carregamento rapido!

(Tópico criado em: 05-28-2024 10:41 PM)
279 Exibições
RicardoOLIVEIR4
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Será que a samsung trás carregamento super rápido nos seus smartphones da linda S do proximo ano? Vendo os lançamentos de algumas marcas, vejo que a samsung fica muito mais muito pra trás nesse quesito de carregamento super rápido! 
 E vocês, oque pensam?
13 Comentários
ana_amelia
Active Level 10
Galaxy S
Já está na hora de investir em carregadores turbo mesmo.
Caparelli
Expert Level 5
Galaxy S
O carregamento rápido faz durar menos a bateria, por isso a Samsung não faz
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Sério? Eu acho que só tem chances de prejudicar mais a bateria
RicardoOLIVEIR4
Active Level 5
Galaxy S
Isso depende muito dos ciclos de carregamento e não da velocidade!
Caparelli
Expert Level 5
Galaxy S
Os ciclos também, mais quando carrega rápido esquenta muito mais e o calor também prejudica. Vê no Google 😁👍
Caparelli
Expert Level 5
Galaxy S
👍 sim
0 Kudos
RicardoOLIVEIR4
Active Level 5
Galaxy S
Isso depende muito dos ciclos de carregamento e não da velocidade.
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Isso é um mito e não deve ser propagado !

Ontem mesmo fizeram um poste sobre isso e eu me senti no dever de desmentir essa informação falsa !

O carregamento rápido não prejudica a vida da bateria do celular, e a ideia de que se o celular carrega rápido vai descarregar rapidamente é um mito.

Os smartphones modernos e seus carregadores rápidos são projetados com tecnologias que monitoram a temperatura e a voltagem durante o carregamento, protegendo a bateria. A durabilidade da bateria depende mais dos ciclos de carga e de fatores como temperatura extrema, do que da velocidade de carregamento.

Além disso, a velocidade de descarga da bateria depende do uso do dispositivo, como aplicativos em execução, brilho da tela e conectividade de rede, não da velocidade com que foi carregada. Portanto, não há problema em usar o carregamento rápido, especialmente se você estiver usando carregadores e cabos recomendados pelo fabricante.
Caparelli
Expert Level 5
Galaxy S
Amigo eu respeito sua opinião mais não concordo, trabalho com informática a mais de 15 anos, você está equivocado, o celular tem monitoramento de temperatura para não explodir, mais fica em paz, eu respeito sua opinião. Deus abençoe 👍 😁