Tópico original:

Tela do S24 Ultra com efeito granulado (Mura)

(Tópico criado em: 05-09-2024 12:54 PM)
181 Exibições
rickfr
Active Level 8
Opções
Galaxy S
Alguns celulares da linha S24, especialmente os Ultra, sofrem com um problema na tela chamado Mura, que causa um efeito granulado ou texturizado na tela. O defeito é mais evidente quando o brilho está baixo e uma cor escura mais escura é exibida. Isso é causado por pixels que não se acendem uniformemente, e, infelizmente, é um problema de Hardware. Não acredito que alguma atualização resolva isso.

A Samsung ainda não se posicionou sobre isso, então não é reconhecido, oficialmente, como um defeito. Embora não impossibilite o uso, é bastante incômodo quando passamos a perceber o efeito. E, além disso, é frustrante, pois é um aparelho caro e a Samsung é conhecida também por suas telas.

Vou deixar a comparação entre o meu S24 Ultra e o meu S23 Ultra para verem o que tô relatando aqui neste post. O problema também já é relatado por inúmeros usuários na Internet. Estou indo atrás para resolver este problema, mesmo com a Samsung não reconhecendo como defeito. 


image
S24 Ultra à esquerda / S23 Ultra à direita 

image
S24 Ultra à esquerda / S23 Ultra à direita 



image
S24 Ultra



image
S23 Ultra



image
S24 à Esquerda / S23 Ultra à direita 


image
S24 Ultra à Esquerda / S23 Ultra à direita 

As fotos são escuras de propósito, pois o problema é mais evidente quando o brilho está baixo! Se você tem um S24, faça o teste e veja com seus próprios olhos.

7 Comentários
Dougzz
Expert Level 5
Galaxy S
Da pra ver que tem até uma mancha na tela do seu celular, já teve pancada ?
rickfr
Active Level 8
Galaxy S
Não tem mancha nenhuma. A uniformidade é causada pelo defeito que mencionei. E as fotos foram feitas em ambiente escuro, então algum ruído pode estar te dando essa impressão.
Johnnoneiu
Expert Level 5
Galaxy S
Provavelmente bug de software
0 Kudos
rickfr
Active Level 8
Galaxy S
Não é relacionado ao software. Leia sobre MURA na Internet
Jlopes92
Beginner Level 2
Galaxy S
O meu começou aparecer tbm, após atualização do dia 01/05/2024.
Possuo um S23Ultra comprado em fevereiro de 2023.
Notei tbm, piora na sensibilidade do leitor biométrico, e lentidão no carregamento, assim como alguns bugs mais intermitentes, como sumir o teclado e uma leve lentidão na resposta de volume.
Já levei na samsung mas querem ficar com celular para avaliar. E estou com receio de condenaram o display, porém já informei que tudo começou ocorrer após atualização.
0 Kudos
rickfr
Active Level 8
Galaxy S
Francamente, eu deveria voltar pro S23. As câmeras do S24 também não estão me agradando. O S24 é o pior "Ultra" desde que a linha foi inaugurada.
0 Kudos
JGZimmermann
Active Level 1
Galaxy S
Meu S24 Plus possui isso, já está fora do prazo, decepcionante.. Espero que possa ter alguma atualização. Consiguiu fazer algo?
0 Kudos