Tópico original:

Tela esverdeada Autorizada cobrando 1200

(Tópico criado em: 09-23-2020 10:40 AM)
1215 Exibições
guilherme14
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá.
Meu celular está há uma semana na centro de serviços da Samsung, estou lutando pelos meus direitos, estão cobrando indevidamente um valor de 1200 reais por um problema ocasionado por atualização, o aparelho está em perfeitas condições, por ter um arranhão, o técnico viu isso como uma possibilidade de me culpar dizendo que o problema foi causado pelo arranhão, sendo que isso é um absurdo.

Estranho a pessoa ser técnico no assunto, saber que o problema é de software, causado por uma atualização e mesmo assim afirmar que é por conta de uma avaria no celular causada por mim, ele não ganha nada com isso, ele vai continuar com o salário dele, o lucro vai ser apenas para a empresa, espero que ele tenha sido transparente nesse laudo, meu intuito não é querer tirar vantagem de vocês ganhando um conserto de graça, porque não é problema pra mim pagar o valor para arrumar, a questão é que a samsung não assume o erro e o pior é que afirmam que eu seja o culpado disso tudo! Sempre usei Iphone, optei pelo S9+ porque era um celular bem mais bonito que o Iphone, na época. Meu antigo Iphone teve a bateria estufada, depois de 2 anos de uso ele estava fora da garantia, mas como a Apple estava ciente de que foi erro deles e não meu, abriram uma exceção. A garantia havia acabado a mais de 1 ano, e a Apple sabe que isso é comum acontecer nos aparelhos dela, enviei o aparelho para a autorizada e em 3 dias trocaram o display do meu Iphone, passaram-se 2 dias e a tela estufou novamente, por conta da bateria estufada, enviei novamente, e em 7 dias me enviaram outro Iphone. Pode pesquisar sobre tela esverdeada em aparelhos da samsung, é absurdo o tanto de pessoas que sofrem com isso e a samsung não faz nada.

No laudo ele afirma que por todo esse problema de software foi causado por um arranhão, se isso realmente fosse verdade, o meu display estaria com defeito por total, inutilizado, o que acontece é uma tela esverdeada que aparece, devido a atualização. A tela do meu s9 plus é de 60hz, foi enviado a ele uma atualização de 120hz, não houve compatibilidade, ocasionando esse problema.
Fica a questão, se não houvesse esse pequeno arranhão, o que o técnico iria afirmar? Iria dizer que estava fora da garantia, que ele desconhece o problema, que o celular está em perfeitas condições, que não identificou nenhum problema? Porque o meu celular está em perfeito estado, salvo esse arranhão que nada interfere no problema. 
Pesquisei de forma aprofundada o problema, e não se reside apenas em um usuário ou outro, e sim com milhares de usuários. Vários conseguiram o conserto do aparelho, mesmo fora da garantia, acontece que a assistência técnica não foi transparente ao tratar o assunto. 
Peço que averigue novamente minha situação, que outro técnico possa fazer um laudo e que seja transparente, porque esse problema da tela esverdeada é um problema de software, causado por uma atualização, repito, causado por uma atualização, pode pesquisar, estudar, perguntar vários técnicos, todos irão afirmar a você que esse problema não foi causado por um arranhão.
Vários usuários com esse mesmo problema conseguiram o conserto, a assistência técnica não está sendo transparente comigo, fazendo essa cobrança indevida e absurda.
19 Comentários
lukasRocks
Active Level 7
Galaxy S
você foi em outra assistência?
guilherme14
Active Level 1
Galaxy S

Creio que em Brasília exista apenas um centro de serviço, o qual se encontra meu aparelho.

guilherme14
Active Level 1
Galaxy S

Irei pesquisar outra assistência, obrigado!

lukasRocks
Active Level 7
Galaxy S
procure melhor e entre em contato pelo atendimento remoto através do tutor. pode ajudar
guilherme14
Active Level 1
Galaxy S

Entrei em contato com a Samsung, só existe um centro de serviço em Brasília, onde se encontra meu aparelho.

0 Kudos
lukasRocks
Active Level 7
Galaxy S
então vá pra outra alçada, converse com a Samsung direto por algum canal
guilherme14
Active Level 1
Galaxy S

Já abri um chamado interno, a tratativa foi finalizada, afirmando que eu deveria pagar o valor ou retirar o aparelho. 

Entrei em contato novamente pedindo para conversar com o técnico que realizou o laudo, para tentar entender os motivos que levaram ele a apontar um arranhão como o causador do problema, sendo que foi causado por atualização.

Estou enviando e-mail com a pessoa que me respondeu a respeito do protocolo no qual foi pedido o contato com o técnico.

0 Kudos
lukasRocks
Active Level 7
Galaxy S
tenha em mãos todos essas conversar e todas as tentativas de resolução.
Galaxy S
nossa que sufoco em colega?! Deus me livre ter q passar por uma tortura dessa
Um trabalho tão simples que deveria ser resolvido eles fazem isso