Tópico original:

Tela esverdeada Autorizada cobrando 1200

(Tópico criado em: 09-23-2020 10:40 AM)
1342 Exibições
guilherme14
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Olá.
Meu celular está há uma semana na centro de serviços da Samsung, estou lutando pelos meus direitos, estão cobrando indevidamente um valor de 1200 reais por um problema ocasionado por atualização, o aparelho está em perfeitas condições, por ter um arranhão, o técnico viu isso como uma possibilidade de me culpar dizendo que o problema foi causado pelo arranhão, sendo que isso é um absurdo.

Estranho a pessoa ser técnico no assunto, saber que o problema é de software, causado por uma atualização e mesmo assim afirmar que é por conta de uma avaria no celular causada por mim, ele não ganha nada com isso, ele vai continuar com o salário dele, o lucro vai ser apenas para a empresa, espero que ele tenha sido transparente nesse laudo, meu intuito não é querer tirar vantagem de vocês ganhando um conserto de graça, porque não é problema pra mim pagar o valor para arrumar, a questão é que a samsung não assume o erro e o pior é que afirmam que eu seja o culpado disso tudo! Sempre usei Iphone, optei pelo S9+ porque era um celular bem mais bonito que o Iphone, na época. Meu antigo Iphone teve a bateria estufada, depois de 2 anos de uso ele estava fora da garantia, mas como a Apple estava ciente de que foi erro deles e não meu, abriram uma exceção. A garantia havia acabado a mais de 1 ano, e a Apple sabe que isso é comum acontecer nos aparelhos dela, enviei o aparelho para a autorizada e em 3 dias trocaram o display do meu Iphone, passaram-se 2 dias e a tela estufou novamente, por conta da bateria estufada, enviei novamente, e em 7 dias me enviaram outro Iphone. Pode pesquisar sobre tela esverdeada em aparelhos da samsung, é absurdo o tanto de pessoas que sofrem com isso e a samsung não faz nada.

No laudo ele afirma que por todo esse problema de software foi causado por um arranhão, se isso realmente fosse verdade, o meu display estaria com defeito por total, inutilizado, o que acontece é uma tela esverdeada que aparece, devido a atualização. A tela do meu s9 plus é de 60hz, foi enviado a ele uma atualização de 120hz, não houve compatibilidade, ocasionando esse problema.
Fica a questão, se não houvesse esse pequeno arranhão, o que o técnico iria afirmar? Iria dizer que estava fora da garantia, que ele desconhece o problema, que o celular está em perfeitas condições, que não identificou nenhum problema? Porque o meu celular está em perfeito estado, salvo esse arranhão que nada interfere no problema. 
Pesquisei de forma aprofundada o problema, e não se reside apenas em um usuário ou outro, e sim com milhares de usuários. Vários conseguiram o conserto do aparelho, mesmo fora da garantia, acontece que a assistência técnica não foi transparente ao tratar o assunto. 
Peço que averigue novamente minha situação, que outro técnico possa fazer um laudo e que seja transparente, porque esse problema da tela esverdeada é um problema de software, causado por uma atualização, repito, causado por uma atualização, pode pesquisar, estudar, perguntar vários técnicos, todos irão afirmar a você que esse problema não foi causado por um arranhão.
Vários usuários com esse mesmo problema conseguiram o conserto, a assistência técnica não está sendo transparente comigo, fazendo essa cobrança indevida e absurda.
19 Comentários
guilherme14
Active Level 1
Galaxy S

Pois é, estou há uma semana nessa luta, cada vez mais difícil. É um direito meu, então não vou desistir.

0 Kudos
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy S
Tenta ir numa loja samsung e restaurar para a primeira versão do sistema na qual estava com a tela normal. A assistência parece que não está nem aí com o Cliente e sim em ganhar dinheiro.
guilherme14
Active Level 1
Galaxy S

O lucro vem sendo cada vez mais importante para as empresa, mas estão esquecendo que o lucro advém dos consumidores, e a Samsung nem sequer se importa em resolver o problema, apenas joga a culpa no consumidor e cobra um valor indevido. Muito obrigado pela dica!

VITÃO2K
Active Level 4
Galaxy S
misericórdia rs chega a ser assustador, desejo o melhor para você, que vc possa receber os seus direto como consumidor. vai ao Procon, tira print de tudo e imprime, e vai montando um processo. deve ser uma dor de cabeça isso mas não desista.
guilherme14
Active Level 1
Galaxy S

Muito obrigado! Abri um processo no procon, agora só aguardar e esperar que o melhor seja feito!

0 Kudos
Galaxy S

aqui em minha cidade aconteceu comigo a mesma coisa. mas foi uma atendente... ela colocou mal uso toda vez que fui atendido por ela na OS que ela fazia, na ultima vez, ela debochou de mim... fiquei tão incomodado, que parecia que eu estava louco ali,. Mas tem problema não... vou processar a empresa se meu problema não for solucionado. Foram 3 idas para assistência e uma avaria que eles mesmo causaram e essa gora eu enviei para global express, um péssimo atendimento. se meu celular vier danificado, eu vou meter um processo bonitinho! 

0 Kudos
Rebecca40
Active Level 1
Galaxy S
a samsung preocupada em competir com iphone em vez de melhorar onque ja tem...o meu celular depois da atualizacao esta com problema de software ,afetou o som e reproducao de videos, ou seja , nao posso receber ligacoes em um celular, onde o principio dele é receber ligacoes...fiz o hard reset e o som volta mas depois volta a dar problema, a samsug disse que tenho que levar oara autorizada e pagar por que eles sao tao ruins ,cara de pau ladroes que ao invez de fazer um comunicado nas redes , pois eles sabem a **bleep** que fizeram, tem varios bug, fora o meu, toutch que nao funciona em fim....eles mandam a gente arrumar um.problema que e deles sendo que japagamos pelo aparelho....é um absurdo
0 Kudos
Rebecca40
Active Level 1
Galaxy S
a samsung preocupada em competir com iphone em vez de melhorar onque ja tem...o meu celular depois da atualizacao esta com problema de software ,afetou o som e reproducao de videos, ou seja , nao posso receber ligacoes em um celular, onde o principio dele é receber ligacoes...fiz o hard reset e o som volta mas depois volta a dar problema, a samsug disse que tenho que levar oara autorizada e pagar por que eles sao tao ruins ,cara de pau ladroes que ao invez de fazer um comunicado nas redes , pois eles sabem a **bleep** que fizeram, tem varios bug, fora o meu, toutch que nao funciona em fim....eles mandam a gente arrumar um.problema que e deles sendo que japagamos pelo aparelho....é um absurdo

0 Kudos
Akirawilll
Active Level 4
Galaxy S
O Dr Reclama falou sobre isso no youtube. A samsung caggou feio e não quer admitir, e pessoas estão ganhando dinheiro em cima disso.
0 Kudos
allx
Beginner Level 3
Galaxy S
o meu s9 esta assim tambem,encontrei um app q amenizou o problema.
ja faz 2 meses q esta assim.
comprei ele ja assim,nao sabia do problema.
felizmente estou conseguindo usar,ate quando eu nao sei.
tomare q resolvam esse problema logo,enquanto meu display ainda esta vivo.
0 Kudos