Tópico original:

Tela girando para o lado contrario S20 Ultra Android 13

(Tópico criado em: 01-03-2023 03:20 PM)
253 Exibições
JonathanMReis
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Olá pessoal, espero que estejam todos bem!

Então, atualizei meu S20 Ultra para a One UI 5.0|Android 13 dia 01/01, porém desde então venho enfrentando problemas com a rotação da tela, onde a tela vira para o lado contrario que eu a coloco. Pra resolver sempre tenho que reiniciar o smartphone, mas após um tempo o problema volta.
Fazer um reset nele não está sendo uma opção pois tenho mais de 200GB de arquivos salvo nele e não tenho prazo nem armazenamento para fazer backup.

Alguém sabe como resolver esse problema?
13 Comentários
Vanderlopesz
Active Level 7
Galaxy S
Só uma atualização da samsung pra resolver. ninguém de fóruns como xda/reddit achou solução.
JonathanMReis
Active Level 5
Galaxy S
O jeito é aguardar então, vou contatar o suporte igual o amigo @Jeo17 do outro comentário sugeriu mas se solicitarem reset vou ter que esperar mesmo essa atualização.
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Minha rotação horizontal e rolagem de tela vertical de tela aqui no S22U, está ok 👍.
Teria como ilustrar com um vídeo 📹?
JonathanMReis
Active Level 5
Galaxy S
Não tenho um segundo celular pra gravar o vídeo, mas vou dar um exemplo, eu viro o celular na posição Paisagem(Horizontal) e o mesmo vira porém ao contrário deixando o que esta na tela de cabeça para baixo, como alguns jogos que funcionam somente em paisagem.
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Entendi. Aqui no aplicativo do Members, na aba SUPORTE, tem como abrir um chat e relatar este inconveniente e verificar se eles tem uma solução.

Obs. Existe um atalho de gravador de tela...veja se aparece no seu PAINEL RAPIDO.Screenshot_20230103_180457_Samsung Members_1000009041_1672779898.jpg
JonathanMReis
Active Level 5
Galaxy S
Sim, conheço esse atalho, porém o problema não pode ser exibido em capturas de tela, é como o caso de uma tela trincada, eu consigo ver mas não consigo mostrar em foto ou vídeo, no meu caso eu vou conseguir te mostrar a rotação da tela mas vc não verá pra que lado estou girando o meu celular.
0 Kudos
Jeo_S23U
Expert Level 5
Galaxy S
Ok 👍. Já tentou o chat no suporte aqui no Members?
KarenMN
Beginner Level 5
Galaxy S
Estou exatamente com o mesmo problema e vim aqui saber se já tinha alguma solução, pelo que estou vendo ainda não né?? 😢
0 Kudos
JonathanMReis
Active Level 5
Galaxy S
A atualização para One UI 5.1 resolveu meu problema, verifique se ela já está disponível para você e já atualiza.