Tópico original:

Tela piscando

(Tópico criado em: 08-02-2023 07:53 AM)
519 Exibições
DiegoPaiva
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Gente, meu celular nos últimos dias tem estado do nada com a tela apagando. Do nada ele apaga a tela e depois de alguns segundos ela pisca algumas vezes e volta ou apaga e fica tudo preto. Mas tem horas como agora, que ele está normal. Fora que em alguns momentos da erro de UI do sistema.... não tem atualizações previstas para baixar nele. Uso um s10 lite. Alguém já teve um problema parecido ???? Será que o melhor seria formatar pra ver se não é um problema de software ou será tela? A minha tela tem problema de tela verde bem leve que comprometeu meu preto pra um marrom mas não chega a afetar a experiência de uso.
3 Comentários
Moderadora_Monara1
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Por favor, siga os passos abaixo para otimizarmos o funcionamento do seu aparelho e verificar.

se a função REINICIO AUTOMATICO está habilitada.

1- Remover acessórios: Alguns acessórios como Capas de proteção, peliculas ou adesivos quando instalados incorretamente ou quando são incompatíveis com o smartphone podem causar superaquecimento ou mau contato dos botões do aparelho.
2- Efetuar uma otimização do telefone: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTENCIA DO APARELHO E BATERIA > OTIMIZAR AGORA o usuário irá efetuar uma otimização do telefone, encerrando aplicativos rodando em segundo plano, verificando por apps e funções que estejam consumindo muita bateria, possíveis aplicativos infectados (Malware) além de sugerir configurações para reduzir o consumo de bateria;
3- Desabilitar função Reinicio automático: Em CONFIGURAÇÕES > ASSISTÊNCIA DO APARELHO E BATERIA > MENU MAIS (TRÊS PONTOS NO CANTO SUPERIOR DIREITO DA TELA) > AUTOMAÇÃO > DESABILITAR REINICIO AUTOMÁTICO EM HORARIOS DEFINIDOS. Esta função quando habilitada reinicia o aparelho automaticamente nos horários pré-definidos pelo usuário.

Me informe quando terminar estas configurações, ok?

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

0 Kudos
davilealreis
Active Level 6
Galaxy S
Se nada funcionar aqui cima tem que levar para assistência técnica
0 Kudos
DiegoPaiva
Active Level 3
Galaxy S
Todos os procedimentos acima já conheço e já foram executados! O aparelho tem horas que funciona normalmente mas em alguns momentos do dia ele apaga a tela e retorna depois de alguns segundos se repetindo isso durante o dia... O mesmo apresenta a famosa tela verde (bem leve) já há algum tempo mas não afetando a usabilidade do telefone.
0 Kudos