Tópico original:

Tela s20 FE ficando ligada ao carregar!

(Tópico criado em: 05-25-2021 12:50 AM)
2630 Exibições
RafaArruda
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Ao conectar o celular para carregar a tela está ficando ligeiramente acesa, um aspecto acinzentado. 

Já li outras reclamações como esta e sugeriram ir em configurações > visor > proteção de tela > nenhum, mas já fiz isso e não houve solução. 

A tela amoled não está desligando como no always on, ela fica inteira levemente acesa, emitindo luz. É desconfortável no quarto escuro. 
13 Comentários
RafaArruda
Active Level 1
Galaxy S
Acabei de eu mesmo encontrar uma solução em config. > visor > (desativar) exibir inform. de carregamento.

Ocorre que isso é uma grande falha, visto que perdemos a possibilidade de acompanhar a evolução da carga. Venho de um S8 em que era possível ver as informações no formato do Always on, apenas as palavras eram "acesas", não a tela inteira.

Muito estranho.
Hao84
Active Level 8
Galaxy S
Rlx, quando chegar o Android 12, tudo isso piora...
0 Kudos
RafaArruda
Active Level 1
Galaxy S
Na real, tudo está ficando mais estranho ainda kkkk

Descobri agora que se eu aumentar o brilho do Always on a percepção é de que a tela está apagada e apenas o escrito aceso. Mas se diminuo o brilho (e no carregamento usa mesmo o brilho automático no mínimo), a impressão é que a tela toda está ligeiramente acesa. Como sempre ouvi que nas telas amoled os pixels em preto ficavam "desligados", achei isso muito estranho. Ou seja, com o brilho do always on no mínimo a sensação é que toda a tela está acesa em um tom acinzentado.
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, RafaArruda! Como vai? Conseguiu utilizar o aparelho normalmente? 

0 Kudos
RafaArruda
Active Level 1
Galaxy S
Não, tive que desligar a opção "exibir inform. de carregamento", pois caso contrário a tela do celular permanece com o aspecto aceso, emitindo brilho e incomodando.

A minha principal dúvida é sobre a capacidade da tela de acender apenas os pixels necessários para o que está escrito... pois isso não está acontecendo. Como informei, ao aparecer a informação do carregamento não apenas o escrito está "aceso", mas toda a tela está levemente acesa, emitindo uma luz fraca. Ou pelo menos parece que sim.
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Oi, RafaArruda. Bom dia! Neste caso orientamos que faça contato com o nosso suporte remoto, através do site para que possa ter o auxílio de um dos nossos técnicos.

https://www.samsung.com/br/support/remoteservice/

0 Kudos
SimJr
Beginner Level 4
Galaxy S
Olá, você percebeu um lado levemente mais iluminado que o outro?
Percebi a mesma situação que você relatou (tela levemente iluminada ao carregar). E no meu caso ainda observei uma ligeira diferenca de iluminação entre o lado direito e esquerdo. Um lado mais iluminado que outro.
0 Kudos
RafaArruda
Active Level 1
Galaxy S
Isso confesso que não percebi. A solução que encontrei foi deixar o Always On aparecendo apenas quando dou um toque na tela, assim ela fica desligada. Outra coisa que notei é, quando o Always On está ativado e fica a tela levemente acesa, se eu der um toque rápido na área de reconhecimento da digital a tela pisca rapidamente e a luz de fundo se apaga. Vai entender...
SimJr
Beginner Level 4
Galaxy S
Exatamente como está o meu. No meu caso ainda observo uma claridade sutilmente superior do lado esquerdo, como se parte da iluminação da tela fosse proveniente daquele lado.
Recebi o aparelho ontem. Tenso.
0 Kudos