Tópico original:

Tela S20FE Snapdragon não exibe preto puro?

(Tópico criado em: 09-06-2021 02:00 AM)
791 Exibições
flaviowh
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Notei que a tela do meu Samsung S20FE 4G Snapdragon não fica totalmente preta quando vejo uma imagem que é preta pura. Só consegui notar quase 1 mês após comprar, quando vejo uma imagem totalmente preta (já testada em outros displays) num ambiente totalmente escuro, fica um cinza bem fraquinho. Notei que isso acontece apenas quando brilho da tela está configurado menos de 20% +-.  Não parece nada grave mas minha questão é se isso é bug que deteriora com o tempo, ou se acontece com mais alguém. Não queria fazer todo processo de troca e descobrir que é algo comum depois
15 Comentários
Moderadora_Fernanda
Community Manager
Opções
Galaxy S

Fala, FotografoAmador! Tudo bem? Você ativou o modo de economia de energia? Caso tenha, desative-o e faça um novo teste. 😊

0 Kudos
Hastings
Active Level 2
Galaxy S
Acredito que seja algo comum quando o brilho está no mínimo, mas entre 10% a 20% não seja tão comum. Com o brilho no mínimo se torna comum pelo fato do pixel ainda estar aceso e precisar se iluminar, só existe um tipo de tela em que o pixel se apaga para transmitir a cor preta
0 Kudos
flaviowh
Active Level 5
Galaxy S
Esse tipo de tela é justamente OLED/AMOLED
Hastings
Active Level 2
Galaxy S
Fiz um teste no meu s20fe snap e os pixels pretos realmente ficam apagados e não com aspecto acinzentado, só no YouTube que as bordas do vídeo ficam com esse aspecto por poder fazer o zoom do vídeo pra se adaptar a tela
0 Kudos
flaviowh
Active Level 5
Galaxy S
Obrigado por testar, vc tentou numa sala totalmente escura e com brilho baixo? São as condições que consigo notar a anomalia
0 Kudos
Hastings
Active Level 2
Galaxy S
Simsim, fechei as janelas e a porta e me cobri com o celular com um lençol e não consegui notar um tom acinzentado não, é preto puro
Hastings
Active Level 2
Galaxy S
Acho que seja melhor levar numa autorizada Samsung, o meu s20fe apresentou umas linhas brancas com aspecto pixelado em telas cinzas, quase imperceptível, levei numa autorizada e eles não fizeram nada mas o problema já não me incomoda mais já que não é tão visível
0 Kudos
PedroIsaac
Active Level 7
Galaxy S
Bom, não era pra ficar cinza.
Pode ser um problema na tela.
Se for amoled tem que ficar totalmente preto se a imagens for preta.
0 Kudos
mcc03
Active Level 5
Galaxy S
É estranho mesmo se for isso, sua tela é OLED/Amoled nessa tecnologia o pixel se desliga portanto o preto é genuíno ou seja puro, se ficar acinzentado é anormal... Indica que ele não está desligado como deveria