Tópico original:

Tela s24u

(Tópico criado em: 12-08-2024 07:30 PM)
67 Exibições
carloosz
Active Level 5
Opções
Galaxy S
Recentemente eu comprei um s24u, comparando a tela dele com outro cell (s22u) parece ser mais granulada, tudo bem que eu já sabia antes de comprar. Mas reparando melhor tbm tem um tom mais esverdeado, principalmente nas partes cinzas tipo colocando os dois cell para comparar a tela e bem esverdeada queria saber se é normal por causa dessa nova paleta de cores da linha ou se venho "premiado".
Me tirem essa dúvida plds kkkk 
4 Comentários
MateusHS
Expert Level 2
Galaxy S
Desde que ele foi lançado vejo comentarem sobre essas características da tela
carloosz
Active Level 5
Galaxy S
Ent pelo jeito vou ter q me acostumar msm kkk oq mais incomoda é o tom verde, parece que perde a qualidade
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Fala da tela ter essa tintagem verde?

Infelizmente, é assim mesmo. As telas Dynamic AMOLED 2X da linha S24 são painéis mais novos e atualizados do que os anteriores, porém pelo visto não tiveram uma calibração de cinza muito bem feita. No começo eu também fiquei bem incomodado, mas eventualmente aceitei, já que pesquisei mais a fundo e descobri que essa falta de uniformidade de cinza em telas OLED é algo bem comum, e acontece desde TVs e monitores (incluindo de outras marcas) até outros telefones, como iPhones e OnePlus. E sim, mesmo em telas que foram fabricadas pela LG ou BOE. É simplesmente uma característica da tecnologia OLED mesmo. RDT_20241208_210443151056014581167683_1000100310_1733702683.jpg
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, @carloosz! No caso, o tom da tela se da pela tecnologia AMOLED que é um display que utiliza auto iluminação de cada pixel e possui característica (benefício) que permite ver áreas muito escuras que o LCD não consegue expressar.

Portanto, devido às diferenças de corrente de cada pixel em áreas de brilho extremamente baixo (luminância) (como tela preta ou muito escura), o grau de diferenças pode variar, mas algumas áreas do display AMOLED podem mostrar diferenças no brilho. Esta é uma característica típica do display AMOLED.

0 Kudos