Tópico original:

Tela Super Sensível e Toques Fantasma - S23 Ultra e A54 (One UI

(Tópico criado em: 12-13-2025 06:45 PM)
153 Exibições
Edison_Menikine
Active Level 2
Opções
Galaxy S

Olá a todos,
Gostaria de relatar um bug extremamente frustrante que surgiu no meu Galaxy S23 Ultra e no Galaxy A54 da minha namorada, logo após a atualização para a One UI 8.0.
A tela de ambos os aparelhos está com uma sensibilidade excessiva, registrando toques fantasma ou reagindo de forma exagerada ao menor contato, o que torna a navegação e digitação muito difíceis. Parece que a sensibilidade de toque (touch) foi elevada a um nível impraticável.
Minhas perguntas são:
 * Mais alguém com o S23 Ultra ou A54 (ou outros modelos) está enfrentando esse problema de tela super sensível/toque fantasma após a One UI 8?
 * A Samsung já tem conhecimento deste bug generalizado e há alguma previsão de correção (patch de atualização) para restaurar a sensibilidade normal da tela?
Agradeço qualquer informação e espero que a Samsung possa nos dar uma solução o mais rápido possível, pois o uso dos aparelhos está bem comprometido.

6 Comentários
lucasmoraisbrg
Active Level 9
Galaxy S
Boa noite, olha, tenho um S25FE se o meu está assim eu ainda não percebi.
0 Kudos
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Pra começar, pode ser um problema no cabo flat dos seus aparelhos.

Tenta uma solução paleativa que o member Vascobgs criou. Ele resolveu esse problema severo do touch fantasma.

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-m/m23-com-toque-fantasma-com-solução/td-p/30855093?src=Sh...
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy S
Exato. Se for um bug de software como acredito que foi no meu, esse app vai corrigir. Agora, é importante que ele faça um teste na aba de diagnóstico aqui do app members. Porque se for software, quando fizer o teste no touchscreen, vai dar como normal. Aí é uma boa notícia, porque o app deve corrigir tranquilamente. Agora se acusar problema no touch, vai ter que trocar a tela mesmo.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy S
Hum, então isso significa que esse problema pode ser corrigido com patches de segurança, mas realmente a pessoa terá que sacrificar grana por uma tela ou lutar para um reparo cortesia.

E algumas vezes na curiosidade eu pesquisei vídeos de uma assistência técnica peruana que resolveram problemas na tela desde bug no touch, vidro quebrado e até mesmo a remoção de linhas na tela.
Vascobgs
Expert Level 5
Galaxy S
Sim, sendo um problema de software, pode até ser corrigido por um patch de correção. A questão é esperar até lá! O meu foi brabo, não conseguia fazer nada na tela. Abria vários elementos ao mesmo tempo e os que eu queria e clicava, não respondia. Até pra baixar o app, foi um sacrifício. Tive que reiniciar o aparelho várias vezes, porque uns 30 segundos, após a inicialização, eu ainda conseguia clicar nas coisas, com uma certa normalidade. Depois disso, o caos recomeçava.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Edison_Menikine

Para verificar se há algum problema com a tela de toque, siga estes passos:

1. Remova todos os acessórios, como fones de ouvido, capas de proteção e películas.
  2. No aplicativo Telefone, digite o comando *#0*#.
  3. Toque na opção "TOUCH".
  4. Passe o dedo por todo o caminho indicado na tela. Ao selecionar cada quadrado, a área selecionada ficará verde.

Se alguma área não reconhecer o toque corretamente, nos contate  https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos