- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
12-26-2021 07:14 PM - editado 12-26-2021 07:19 PM
Galaxy SEm 12/10/2021, após uma atualização de software, o meu Samsung Galaxy S20 apresentou falhas na tela e ficou repentinamente esverdeada, eliminando qualquer possibilidade de uso. Entrei em contato com o SAC da Samsung e fui orientado a procurar autorizada. Antes de encaminhar para a autorizada houve a tentativa sem sucesso por parte do suporte técnico de realizar alguns testes com o aparelho. Fui orientado a encaminhar para autorizada. Na autorizada fui informado que apenas para deixar o aparelho seria cobrado 40 reais. Não concordei com a cobrança e entrei em contato com a Samsung. O SAC me orientou a encaminhar para a Samsung via Correios e assim foi feito. O aparelho foi postado em 16/10/2021.
Uma semana após a autorizada que estava com meu aparelho fez contato comigo informando que devolveria o aparelho por não ter recebido nenhuma orientação da Samsung e o reparo somente seria feito se eu pagasse R$ 1412,00 para ter a tela substituída. Entrei em contato com a Samsung e fui informado que não tinham como entrar em contato com a autorizada devido o sistema estar fora do ar. O sistema ficou fora do ar por uma semana.
O aparelho foi devolvido pela autorizada e reenviado em 04/11/2021 conforme orientado pelo SAC. Mais uma vez o aparelho chegou na autorizada e a Samsung não os orientou sobre como proceder. Em 12/11/2021 a autorizada informou que caso eu não efetuasse o pagamento do reparo, o aparelho seria devolvido mais uma vez. Neste momento, após reiteradas tentativas junto à Samsung, que prometeu que a área técnica faria contato comigo, não obtive nenhuma posição definitiva.
Tive que pagar pelo vício oculto do aparelho Samsung Galaxy S20. Em rápida pesquisa na internet é possível constatar que vários clientes reclamam que seus aparelhos da linha S vem apresentando o mesmo tipo de defeito. Não é justo ter que pagar pelo conserto de um aparelho com pouco mais de um ano de uso, que não tem nenhum dano físico, que foi utilizado o ano inteiro praticamente na minha residência devido ao trabalho homeoffice (COVID-19). Um aparelho caro que não tem qualidade construtiva.
Após algumas semanas sem ter o problema resolvido, tive que comprar outro aparelho. Depois de anos de fidelidade a marca, acabei mudando e comprando um iPhone.
Para que meu Galaxy S20 não fosse devolvido mais uma vez sem reparo, fui obrigado a efetuar o pagamento do valor cobrado pela autorizada, sem ter uma posição definitiva da Samsung quanto a resolução do problema que claramente se caracteriza como um vício oculto, já que vários outros consumidores também tem observado o mesmo problema nos seus aparelhos da marca.
Para piorar a situação, após receber o meu S20 reparado às minhas custas, fui conectar meu Samsung Galaxy Active 2 (Smartwatch) ao smartphone. Após conectá-lo, o relógio começou a travar a tela e o touch parou de funcionar. Entrei em contato com a Samsung, enviei o relógio para a autorizada em Belo Horizonte/MG conforme orientado pela Samsung. Para minha surpresa o valor do reparo ficou mais caro que um relógio novo. Cobraram 1035 reais para trocar a tela do relógio.
No facebook existem grupos dedicados a proprietários de S20 e S21 e dos Smartwatches da Samsung. É um absurdo a quantidade de pessoas que estão tendo o mesmo tipo de problema que eu. Mas uma coisa que é curiosa é que esses aparelhos estão apresentando defeito assim que acaba a garantia. Nunca acreditei nessas teorias, mas para mim está parecendo um caso de obsolescência programada. Infelizmente a Samsung não tem mais qualidade que antes. Deixarei de ser cliente da marca e espero que outras pessoas tenham conhecimento desses casos e deixem de comprar produtos da marca também.
A Samsung me enviou dois laudos pra tentar justificar o problema. O primeiro laudo diz que o aparelho oxidou. Questionei o fato de ter IP68 e como poderia ter oxidado assim? O segundo laudo eles disseram que a tela estava trincada, porém eles mesmos dizem que o aparelho estava integro e sem marcas de uso. Entraram em contradição nos laudos que me enviaram.
Fiz reclamação junto ao Procon, mas a fabricante não resolveu o caso alegando que não tinha como me ressarcir pelo valor que eu paguei pela troca da tela. Acho que ela queria que eu ficasse meses esperando a boa vontade dela em me atender.
Vou ajuizar uma ação contra a Samsung assim que terminar o recesso do judiciário.

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-27-2021 02:08 PM
Galaxy SOlá, Diogomorais. Lamentamos pelo ocorrido, tenha certeza que não é esse tipo de experiência negativa que desejamos aos nossos clientes.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-29-2021 10:50 AM
Galaxy SAchei nesse vídeo aqui um paliativo até ver se a Samsung libera uma correção.. Pra quem consegue acessar a interface ainda..
https://youtu.be/ulPivkQuXhY
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-02-2022 05:52 PM
Galaxy SInfelizmente, estou passando pela mesma situação. Muito decepcionada com a Samsung. Tenho vários aparelhos da marca: tablet s6 lite, watch active e galaxy s20. Com menos de 2 meses de uso, minha SPEN teve problema tecnico e teve que ser substituida por outra. Ontem, meu galaxy s20 apresentou o mesmo problema relatado acima (tela verde e, posteriormente, ficou branca)...com pouco mais de 1 ano de uso. Hoje não achei a autorizada aberta, fui em outra assistencia de celular que não faz o reparo, mas me relatou que só nessa semana foram mais de 3 clientes com o mesmo problema no galaxy s20. Amanhã cedo já irei na autorizada tentar o conserto, mas já estou vendo que ficarei decepcionada...
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-13-2022 02:41 PM
Galaxy SOi Diego, te mandei uma mensagem. Preciso falar com vc. Tenho um s20plus que tmb apresentou esse problema :(
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 04-27-2022 03:43 PM
Galaxy SOla!
Teve alguma solução após sua ação?
Estou passando pelo mesmo problema, entrei contra no site consumidor.gov mais ja me recusaram, vou procurar outros meios.
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 07-11-2022 04:13 PM
Galaxy S