- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 02-09-2021 10:00 AM
Galaxy SEm agosto de 2020, após uma atualização do sistema operacional do meu Smartphone Galaxy S9, a tela passou a ficar verde. Duas semanas antes, também após atualização, o mesmo aconteceu com o S9 de minha esposa, mas como ela já pretendia trocar de celular, simplesmente não demos atenção à situação. Por meu S9 não estar mais coberto pela garantia, pesquisei sobre o ocorrido e encontrei literalmente centenas ou milhares de relatos de pessoas na mesma situação, tanto no fórum da Samsung daqui do Brasil quanto no dos EUA. Em vários casos, a Samsung reconheceu o problema e cobriu os custos do conserto, mesmo estando fora da garantia. Inclusive, há algumas matérias em sites de teconologia que relatam esse problema, descrevendo ter ocorrido em outros celulares da série S, com novos updates para evitar que ocorressem nos mais novos. Entrei em contato com a Samsung que me pediram para enviar por Correios o aparelho para a assistência técnica, pois a assistência técnica autorizada da minha cidade estava cobrando um valor ao cliente para fazer avaliação. A autorizada me enviou por e-mail um orçamento de mais de R$800,00. Respondi à pessoa de que se tratava de um problema causado pelo update e que eu estava em contato com a Samsung para que a mesma cobrisse o custo. Sem nenhum aviso prévio, o aparelho foi enviado de volta (quando entrei em contato com a Samsung enquanto o aparelho estava na assistência, o atendente me informa que o "setor responsável iria entrar em contato"). Esse processo se repetiu, entre ligações e chats online, com reclamações de que nem a Samsung estava avaliando o caso, nem a autorizada estava fazendo outra coisa além de olhar o aparelho, fazer o orçamento, se não pagar, enviar o aparelho de volta. Os atendentes sempre me informavam que para que o caso "fosse analisado", o aparelho deveria estar na assistência. No terceiro envio, depois de uma segunda tentativa ter ocorrido como descrito acima, a atendente me informou que a assistência relatou que não havia tela verde e por isso não tinha relação com o update, que a tela do celular apresentava LISTRAS. Eu estranhei e aguardei o S9 chegar. Ao receber o celular, observei que além da tela verde, a tela agora apresentava UM NOVO DEFEITO, essas listras na tela. Entrei em contato novamente e informei que o aparelho apresentava sim a tela verde, só que agora voltou da assistência com mais defeitos e que gostaria que os dois problemas fossem resolvidos. Novamente, como orientado, enviei o aparelho. Aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa, chegou um orçamento de mais de R$1300,00, ao entrar em contato com a Samsung, o atendente foi extremamente impaciente, referindo que eu "não tinha outra alternativa" que não pagar o orçamento se não o aparelho seria enviado de volta. O aparelho retornou e entrei em contato com a Samsung novamente. O novo atendente me informou que um outro setor iria entrar em contato em 48h e que eu aguardasse. Após alguns dias, recebi um e-mail de um setor chamado "backoffice", de Sra Maria Magnólia, que simplesmente me orientava "negocie o orçamento com a autorizada". Tentei entrar em contato pelo número que tinha na assinatura do e-mail, mas pede um ramal não informado. Enviei mais de 5 e-mails explicando detalhadamente todo o ocorrido para Sra Magnolia, mas nunca fui respondido pela mesma. Ao meu ver, tanto as dezenas de contatos com a Samsung quanto esse e-mail recebido do backoffice mostram o total desprezo com a situação e falta de interesse em olhar um caso de maneira individualizada. Estou sem usar meu S9 há 7 meses, com mais defeitos nele do que quando o problema começou. Decidi postar aqui para alertar aos clientes que tem smartphones da série S, que vocês estão expostos à essa situação e qual tipo de atendimento se espera da Samsung caso vocês precisem. Até o momento estou aguardando o contato da Samsung. Infelizmente, estou cogitando ir às Pequenas Causas, afinal em 07 meses nada foi resolvido, além de transtornos enormes que essa situação tem gerado.
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 02-09-2021 10:31 AM
Galaxy SEu te entendo perfeitamente, meu caro amigo! eu era um cliente da Samsung um S9, aconteceu comigo a mesma coisa, depois da atualização para o Andoid 10, o meu ficou com o tem esverdeado. fui duas vezes para assistencia da minha cidade e lá foi reparado a troca de tela nas duas vezes que eu fui, porém não resolveu o problema. FIZ UMA MANIFESTAÇÃO no consumidor.gov.br , A SAMSUNG ME ENVIOU UM OUTRO CELULAR um S9 pq eu solicitei. sabe o que aconteceu? depois que eu atualizei, veio o mesmo problema. fui novamente para assistencia, dessa vez, eles foram super grosseiros e ainda arranharam a tampa traseira. fiz novamente uma manifestação no site consumidor.gov.br. a samsung me deu um s9 plus, que novamente depois da atualização ficou com a tela verdade. eu enviei para GLOBAL EXPRESS , quero ressaltar que essa assistencia age de má fé, não dou credibilidade a essa assistencia. Ela me enviou meu aparelho com arranhão na tela e quando fui reclamar, ela me tratou como lixo. Então fui fazer uma nova manifestação no site consumidor.gov.br, então fui direcionado para assistencia da minha cidade novamente, sabe o que aconteceu? eu tive o constrangimento de abrir o meu perfil do consumidor.gov pra que a atendente pudesse ver que eu estava falando a verdade, pq eles pensavam que era uma menintira minha, a supervisora de la até riu da minha cara. e por fim, eles não aceitaram ficar com meu aparelho. sabe o que eu fiz? passei pra frente e estou arcando com as parcelas sem o meu s9. pq eu fiquei indignado.
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 02-09-2021 10:31 AM
Galaxy Sforam 8 meses com esse tipo de problema. super cansativo. eu te aconselho ir atrás de seus direitos!
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 03-04-2021 11:20 AM
Galaxy S