Tópico original:

Tela verde e branca após uma atualização - S20

(Tópico criado em: 11-04-2021 06:57 PM)
18988 Exibições
sarah_siqueira77
Beginner Level 3
Opções
Galaxy S

Esse é mais um relato da tela que fica verde e branca, manchada e com listras horizontais, após uma atualização. Tenho um Galaxy S20 desde junho de 2020 que nunca havia apresentado nenhum problema, até a atualização feita dia 02/11/2021.

No outro dia, a tela não apresentava cor nenhuma, além de branco e verde, sendo impossível ver qualquer ícone, mas dava pra ver que o touch estava normal e respondendo muito bem. Após um tempo, cerca de 2 horas, a tela voltou ao normal, e se manteve assim até o final da tarde, pois apresentou novamente o problema do branco e verde. Fiz uma gravação utilizando um outro Galaxy S20 que também havia atualizado no dia 2, mas não apresentou nada de diferente. 

Fiz os testes de cor/tela (*#0*# e *#0#) e de nada adiantou, na verdade piorou. Horas mais tarde, realizei a restauração para o padrão de fábrica e também não resolveu. A única saída que vejo é mandar para a assistência técnica um aparelho com menos de 2 anos de uso, e torcer para que isto seja resolvido. 

O mais engraçado é que sempre tive aparelhos Samsung, mas de linhas intermediárias (J7 e J7 metal) e nunca apresentaram nenhum problema, mesmo depois de 5 anos de uso. E quando consigo comprar um aparelho premium, não se passa nem 2 anos, e acontece isso. 

Estou a enviar o aparelho para a assistência, mas gostaria de deixar meu relato aqui na comunidade, pois sei que já aconteceu casos similares e provavelmente irão acontecer mais alguns. 

 

86 Comentários
bygustavo
Active Level 7
Galaxy S
Boa sorte na garantia, Samsung faz produtos incríveis, mas a assistência é péssima. Estou muito frustrado com a marca, gosto tanto da marca, mas meu S8 deu problema de tela verde, foi para a assistência 2 vzs, milhares de reclamação no consumidor.gov e nada foi resolvido. Comprei um S20+ com 2 meses queimou um pixel, mandei para a assistência, como estava na garantia rapidamente resolveram, foi tudo muito rápido, trocaram a tela e a bateria, a tela voltou perfeita, mas tinha marcas na tampa traseira de que foi aberto e ficou cola dentro da câmera ultra wide que até hoje me atrapalha na hora de tirar minhas queridas fotos do pôr do sol, me cansei da Assistência, fui para o processo... pedido apenas o valor de volta e mesmo assim ainda tá complicado de resolver 😪😪 estou muito triste com isso pois amo os produtos da marca
Samsung_eViK4Wm
Beginner Level 2
Galaxy S

Também estou passando pelo mesmo problema, o meu deu problema 3 meses após o fim da garantia, mandei para assistência e disseram que é preciso trocar a tela, quase 1500,00 e alegaram que como estava fora da garantia não poderia realizar o concerto sem o pagamento, mesmo eu alegando que o problema era de fabrica 

Estou entrando com um processo contra a samsung já que tentei todos os outros meios, até o procon procurei e nada, liguei várias vezes, fui no consumidor.gov e nada adiantou 

Agora vou lutar pelos meus direitos e pedir o concerto ou a troca mais um valor por danos morais já que o problema é vício oculto e eles se negam a realizar o reparo

Opções
Galaxy S

Oi, sarah_siqueira77! Bom dia. Imagino como deve estar desanimada com essa situação e realmente sinto muito. Antes de enviar o aparelho até um centro autorizado, você já tentou resolver esse problema com um backup e restauração? Caso ainda não, faça um backup dos seus dados e contatos, retire a conta Google e restaure o seu Galaxy acessando: Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo.

sarah_siqueira77
Beginner Level 3
Galaxy S

Bom dia, Fernanda. Já fiz o processo de restauração sim , no mesmo dia que apresentou o problema (03/11), e não houve nenhuma diferença na tela, infelizmente. 

Adilsoncs
Beginner Level 2
Galaxy S
Meu S20FE apresenta o mesmo problema. A tela fica verde quando o brilho da é reduzido. Perdi o prazo de 7 dias da loja e agora estou na via crucis para conseguir uma resposta da Samsung.
gabriel9419
Active Level 4
Galaxy S
Estou com o mesmo problema no meu S20 Plus com 1 ano e 5 meses de uso, enviei pra assistência mas não sei se vão resolver.
Crisbarros
Beginner Level 3
Galaxy S
Bom dia pessoal,
Estou com o mesmo problema de tela verde no meu S20 comprado a 1ano e 5 meses,após uma atualização a cerca 2 meses, ao reiniciar o aparelho,o mesmo ficou com a tela verde e faixas horizontais,e as vezes totalmente branca, depois de alguns minutos voltou ao normal!!!
Fiz outra atualização do aparelho hj e aconteceu a mesma coisa,Daí então desliguei o aparelho e liguei novamente e por enquanto ele está funcionando normalmente!!
Alguém sabe informar se a Samsung já deu algum parecer sobre esses problemas recorrentes em seus aparelhos após atualizações??
Samsung_I3ttKM1
Beginner Level 5
Galaxy S

Bom dia,

Venho relatar aqui que o meu S20+ também veio a apresentar o mesmo problema após a atualização, entrei em contato com a SAMNSUG a mesma pediu para enviar o telefone para assistência técnica que iria analisar, para minha surpresa quando chegou na assistência foi enviado um orçamento no valor de R$1.692,00, sempre tive aparelho da linha S e sempre duraram muito mas após um ano e 4 meses de uso meu aparelho ficou com a tela verde e a SAMSUNG não está nem ai para os diversos problemas com tela verde após a atualização, entrei em contato novamente com a SAMSUNG e estou aguardando nova resposta, visto que tenho um S9 ainda que está pedindo atualização mas não estou fazendo para não perder meu celular também, já não tenho mas credibilidade de comprar aparelhos mas dessa marca depois desses problemas que vem acontecendo com todos nós, creio que a única saída será nos reunirmos e entrar com um acão contra a marca coletivamente, também fiz todos os processos que eles mandam e não resolve de nada. Mandei a foto para assistência técnico do meu celular e sabe qual a resposta que esse modelo de aparelho não se enquadra no informativo de tela verde da SAMSUNG, provando que realmente a atualização dos equipamentos pode gerar a tela verde. Temos que lutar pelo nosso direito porque pagamos caros por um telefone que tem problema de fabricação.  Comprei o meu em julho de 2020 e em novembro de 2021 apresentou problema

Atenciosamente,

Felipe

ESchvarts
Active Level 7
Galaxy S
Tô nessa!!