Tópico original:

Tela verde e branco

(Tópico criado em: 06-11-2024 03:13 PM)
59 Exibições
Members_QH9Xb6q
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

As propagandas comerciais da empresa chamam a atenção, por meio de textos e imagens, com o claro objetivo de trazer a ideia de uma altíssima qualidade e resistência dos seus aparelhos, quase indestrutíveis, como sendo uma garantia de um bom investimento, apesar do alto custo.

Ao procurar a assistência autorizada da empresa (Samsung unidade são Miguel 2451132) tive a desagradável surpresa de um orçamento de R$5.183,90 (cinco mil cento e oitenta e três reais com noventa centavos) para a correção do problema, problema esse que está presente na maioria dos aparelhos do modelo, foi um valor exorbitante, e não disponho do valor e nem dei causa ao problema, além do mais o aparelho celular é um utensílio de primeira necessidade.

A justificativa de não autorizar o reparo do modelo/produto S20 (SM-G980FLBRZTO) foi que após analise laboratorial foi constatado que houve manutenção indevida no aparelho, por conta disso, não se enquadra por quebrar os padrões da garantia.

Pois bem todo problema começou quando questionei a assistência sobre o valor cobrado para avaliação, pois quando contatei o atendimento Samsung me passaram que se fosse identificado um problema de fabricação nada seria cobrado, a partir dai foram extremamente grosseiros e um mal atendimento que nunca passei em lugar algum na vida.

O aparelho fica multiplicando linhas coloridas na tela do aparelho prejudicando a visualização dos conteúdos e o adequado uso do aparelho.

Ao pesquisar sobre o aparelho em questão ficou claro que o problema se trata de um vicio oculto, não era exclusivo do aparelho aqui em questão e sim recorrente e constante em diversos exemplares da linha S da empresa Samsung. O que pode ser visto em sites de notícias, redes sociais e sites de reclamações.

Quanto a assistência técnica, o que me deixou absurdamente indignado foi me chamarem de mentiroso e desonesto ao passar um orçamento totalmente absurdo.

Primeiro que meu celular nunca passou por manutenção alguma o aparelho não tem sequer um arranhão, Deixei o aparelho la paguei a taxa de avaliação não recebi nem cupom fiscal do pagamento e nada que pudesse comprovar que deixei o aparelho lá.

Questionei pelo whatsapp a ordem de serviço e continuou o mau atendimento demora de quase um dia para responder e perguntas sem respostas.

Quando consegui retorno tive essa surpresa e estranhando tudo isso fui ver as avaliações dessa assistência , e me assustou a Samsung uma empresa da proporção que tem, manter uma assistência dessa nível aberta. Pois o que está acontecendo comigo é pratica deles ou todos clientes são mentirosos, são diversas reclamações no mesmo sentido, é muito fácil jogar a culpa no cliente consumidor e sair sempre no lucro, esse deve ser o motivo da tal taxa de avaliação.

Outro detalhe que não posso deixar de comentar é que no orçamento colocaram a troca de tudo até das cameras, usando o exemplo das cameras porque a troca? se mesmo com o defeito das linhas verdes e branco elas estavam funcionando normalmente.

Outro detalhe é que depois do meu descontentamento a assistência falou que poderia fazer o concerto usando menos peças para diminuir o valor, como isso? Logicamente não concordei me pediram um tempo que iam resolver da melhor forma.

E novamente uma surpresa me mandou um laudo técnico com fotos do aparelho aberto e com peças diferentes, fácil fazer um laudo assim nê? E o outro detalhe é que nesse ultimo laudo o problema do aparelho mudou, agora o defeito é tela escura.

Sobre tudo que relatei aqui tenho protocolos e conversas salvas, o conserto sem custo algum é o mínimo depois de todo constrangimento que passei, alem do mais o problema é da fabricante e não foi causado por mim, trata-se de vicio oculto.

4 Comentários
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy S
- Cuidado com a venda casada! É crime! Já vi outro caso por aqui de que a assistência queria trocar ítens que também não faziam jus ao defeito.
Infelizmente MUITOS, mas MUITOS usuários estão tendo esse transtorno e prejuízo!
Sinto muito por isso. 😭
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Members_QH9Xb6q lamentamos  o transtorno, esta não é a experiência que desejamos aos nossos clientes, orientamos que entre em contato conosco em via rede sociais. 

DheiviAnjos
Active Level 3
Galaxy S
Tem que ficar atento essa questão mesmo porque não faz sentido nenhum tem que trocar a câmera já que o problema é na tela! Isso já se tornou até comum por aqui por causa de uma pecinha que nem tem dependência com outra eles querem trocar tudo
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Pelo seu relato, essa assistência em particular parece ser realmente vergonhosa. E isso é algo bem chato, porque são lugares e funcionários como esses que acabam manchando a imagem da empresa; principalmente quando você observa que em outras assistências também dá Samsung, o atendimento é o completo oposto. No meu caso mesmo, fui perfeitamente atendido e tive a tela do meu S21 Ultra trocada de graça devido à questão do vício oculto, e de quebra ainda tive a bateria trocada por uma nova também, como bônus. Saí totalmente satisfeito com o atendimento, tanto é que ver um relato como o seu me deixa bem desapontado, pois esse de longe não é o padrão de qualidade que as assistências da Samsung providenciam. Esses funcionários têm de ser repreendidos imediatamente.