Tópico original:

Tela verde no s20 fe

(Tópico criado em: 01-07-2022 12:18 PM)
1771 Exibições
_vitu
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal, eu comprei o s20 fe a pouco mais de 9 meses, e sempre notei quando ponho em 120hrz ele fica com manchas esverdeadas no centro e canto da tela. Alguém com um problema parecido? Se sim, já conseguiu resolver?

Estou esperando pela atualização do Android 12 pra ver se esse problema é resolvido. Porque essas manchas são bem chatinhas. 

(Adendo)

- As manchas não aparecem a todo momento, apenas em tons de cinza escuro. 
- Em 60hrz elas também aparecem mas bem menos, só que ainda estão lá. 
- A minha versão é a Exynos, não sei se está relacionado ao processador.

17 Comentários
devide
Beginner Level 2
Galaxy S
Samsung a10 recebe um Android 12
0 Kudos
_vitu
Active Level 4
Galaxy S
Hoje?
0 Kudos
_vitu
Active Level 4
Galaxy S
Pessoal, só pra atualizar vocês.
Eu entrei em contato com a central de ajuda aqui do members e eles pedirão pra eu fazer o hard reset pra ver se corrigia esse erro. Fiz. Deu uma melhorada no problema mas as manchas ainda estão lá. Principalmente por, eu como usuário do smartphone, saber onde elas estão, então fica perceptível pra mim, a presença delas. Mas houve uma melhora.
Enfim, vamos ver como vai ficar com a chegada do novo Android e One Ui.
0 Kudos
Oxkr87
Active Level 4
Galaxy S
Amigo, eu tenho esse mesmo problema. São mais visíveis com a proteção ocular ativa e a tela em 120hz. A autorizada diz que vai ter uma atualização para corrigir e não usar modo noturno, o sac diz que não tem nenhum problema registrado a ser corrigido, ou seja... Vai ficar assim. Já pesquisei e é muito comum nas telas AMOLED, chamam até de loteria da AMOLED. Como os pixels se auto-iluminam, pode acontecer de ter diferenciação quando em baixa luminosidade, e é algo que fica mais evidente em 120hz. Umas são mais uniformes, outras menos, e algumas telas praticamente perfeitas. Mas é algo que não passa despercebido depois que vc nota. Eu usei a bixby routine para selecionar os apps que me incomodam a funcionar apenas em 60hz. Desisti de resolver pela Samsung pq já percebi que eles não vão reconhecer isso como defeito. Vamos torcer pra que o Android 12 amenize (eles podem amenizar trocando o cinza predominante) . Mas até hj não recebi a atualização, apesar de eles dizerem que foi feita em Janeiro. 🙄
_vitu
Active Level 4
Galaxy S
Pois é. Depois da formatação entrei em contato com eles de novo e me falaram a mesma coisa: "essa é uma característica das telas amoled". Fiquei muito p da vida pq essa é uma característica das telas amoled da Samsung, isso sim! Já tive outros aparelhos com amoled eram perfeitos. É tanto que quando você digita tela verde no Google o primeiro nome que aparece é Samsung.
_vitu
Active Level 4
Galaxy S
É bem triste, pq o aparelho é maravilhoso, mas isso incomoda bastante. Mas enfim, estou na torcida que essa att do Android 12 melhore também.
guilherme68438
Beginner Level 2
Galaxy S
Quando entro, e saio de aplicativos, a tela fica verde por um momento. Depois de um mês da compra do s20fe, ele começou a apresentar esse problema. Mais alguém com esse problema ?
0 Kudos
_vitu
Active Level 4
Galaxy S
Ela fica literalmente verde, ou com tons de cinza esverdeados?
0 Kudos