Tópico original:

TELA VERDE NO SAMSUNG S8 (MODO LANTERNA VERDE)

(Tópico criado em: 03-20-2021 04:35 PM)
1309 Exibições
isaac12
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Ocorre que o smartphone Samsung S8 (SM-G950FD) apresenta defeito na tela (display frontal), que fica verde e piscando. Sendo que a tela está intacta, sempre tive cuidado de usar película e capa de proteção.

O problema teve início no dia 08/03/2021 quando a tela piscou rapidamente na cor verde e logo voltou normal, mas no dia seguinte 09/03/2021 durante uso habitual, o aparelho começou piscar e ficar verde cobrindo quase toda a extensão da tela. Em alguns breves momentos, voltou ao normal e aproveitei para fazer o backup de dados. Notei que ao diminuir o brilho da tela, o display apresentava uma tonalidade esverdeada, com intermitência na luz, o que comprometia a experiência de uso por completo, e foi piorando gradualmente até que no dia 12/03/2021 após ligar e desligar a tela, retornou a apresentar a tela na coloração verde e piscando, a ponto de deixa-lo inutilizável, a tela pisca uma vez depois apaga e assim permaneceu. Pesquisei na internet e percebi que é um problema recorrente da linha S da Samsung.

Enviei o celular para autorizada com a ordem de serviço 4157901583. Então me responderam o seguinte "Nossos técnicos estão cuidando da OS 4157901583. Na análise técnica identificamos que é necessária a troca da frontal e placa sub. O reparo é realizado com peças originais, por técnicos treinados e qualificados, e com garantia de 90 dias! O valor do reparo é de R$ 1095,00". Entrei em contato pelo chat da Samsung e me informaram que o defeito é devido a problema na placa sub que gerencia a energia do aparelho e se ela alterar a energia que vai pra tela pode causar alteração de cor. Acho um absurdo ter que pagar pelo um erro da marca, sendo que sempre utilizei o carregador original que vem de fábrica, também a tela não tinha nenhum defeito de queda, sempre usei película e capa protetora. Não compensa o conserto, pois o preço do reparo é mais caro que valor atual do celular.

Minha família sempre foi usuária dos celulares da Samsung desde o J1, J3, J5 prime, M20 e no final de 2018 adquiri o meu S8, pensando na qualidade de um top de linha, em não correr riscos de defeitos como esse e que teria um celular por muitos anos. Uma vergonha pelo preço pago, o top de linha da Samsung não durou mais do que o básico J1 que meu pai ainda o tem.

2 Comentários
DeiseAmarante
Expert Level 5
Galaxy S
poxa que situação heim? vc esta esta certa, procure seus direitos. fale no site .reclame sim. não aceite isso.
CapitãoCesar01
Beginner Level 2
Galaxy S

Minha esposa possui o mesmo modelo de celular (Galaxi S8 - mod. SM-950FD), que apresentou o mesmo problema.
Realmente é de se estranhar que a assistência técnica cobre um valor absurdo por um produto que já não está disponível no mercado e, o que é pior, por um problema recorrente  da própria marca Samsung.
Estarei comprando outro celular e mudando de marca visto que, me parece, a Samsung não tem consideração e apreço por manter o cliente satisfeito.
Em Marketing existe uma estatística de que  em média, um cliente satisfeito conta para 3 pessoas sobre a experiência positiva com uma marca. Ao passo que um cliente insatisfeito relata para 11 pessoas sua experiência negativa.