Tópico original:

Tela verde

(Tópico criado em: 11-17-2021 08:55 PM)
1089 Exibições
MatheusBarcelar
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Boa noite, alguém aí já passou pelo Bug da tela verde ? Sabem como resolver ?
8 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, bom dia Barcelar. Tudo bem? Qual o modelo do seu aparelho e a falha na tela ocorreu após realizar algum procedimento? Conte um pouco do que aconteceu? 

MatheusBarcelar
Active Level 1
Galaxy S
Galaxy S9, no início ele funcionava normalmente, não me recordo de ter feito nenhum procedimento que possa ter feito com que isso acontecesse.
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Vou te explicar um pouquinho sobre o porquê isso pode estar acontecendo:
AMOLED é um display que utiliza auto iluminação de cada pixel e possui característica (benefício) que permite ver áreas muito escuras que o LCD não consegue expressar.
Portanto, devido às diferenças de corrente de cada pixel em áreas de brilho extremamente baixo (como tela preta ou muito escura), o grau de diferenças pode variar, mas algumas áreas do display AMOLED podem mostrar diferenças no brilho. Esta é uma característica típica do display AMOLED.
O fenômeno no qual o brilho parece ligeiramente diferente pode aparecer apenas sob certas condições.
Para reduzir o fenômeno:
1- Mude o modo de exibição para o modo ‘Light’. (Configurações> Visor > e selecione o modo Claro)
2- Ajuste o brilho da tela para um pouco mais brilhante. (Configurações> Visor, ajuste o brilho)
Caso esteja com a cor verde fora do normal, faça isso:
Verifique se a função ''Filtro de luz azul'' não está ativado. Acesse configurações > visor > filtro de luz azul, caso esteja ativado o desative.
Não sendo este o caso, verifique em relação a outra configuração que pode ter sido feita, acesse Configurações > Acessibilidade > melhorias de visibilidade > Ajuste de cor > Desative > Volte para melhorias de visibilidade > Lente colorida > Desative.
Persistindo, acesse configurações gerenciamento geral > restaurar > redefinir configurações de rede. Veja se o problema é resolvido. *Lembre-se que ao realizar este procedimento, suas senhas de Wi-Fi, senhas da internet, dispositivos pareados com o bluetooth serão removidos. (Arquivos de mídia e configurações personalizadas serão mantidas).
Não havendo melhora, acesse o aplicativo telefone > abra o discador > digite *#0*# e ligue. Toque em Red, Green e Blue — isso deve resetar individualmente os pixels de cada cor. Vale salientar que pode não funcionar da primeira vez. Pressione a seta para voltar ao menu inicial.
Não havendo melhora, é recomendado que encaminhe o aparelho a uma autorizada Samsung para análise, tudo bem?
Para localizar uma autorizada próxima, recomendo que acesse o aplicativo Samsung Members > obter ajuda > no rodapé da tela clique em locais de atendimento > toque em 'selecione o seu produto', escolha Mobile > insira o CEP e a distância > toque na lupa.

0 Kudos
elatinas
Active Level 1
Galaxy S

tenho duvida na opção escolher para abrir uma ordem de serviço para analise da tela verde. Na opção tela, consta tela escura, falha na tela, linha na tela, pixels morto, tela piscando qual das opções devo selecionar para tela verde que fica preta e volta para  normal?

0 Kudos
NickyBindella
Beginner Level 2
Galaxy S

Boa tarde, Aline. Estou com o mesmo problema relatado pelos colegas. Possuo um S9, adquirido em novembro/2019. O mesmo está em perfeito estado de conservação, tela sem quebra, sem riscos, praticamente sem nenhum arranhão na carcaça (digo isso, pois fui questionada pelo suporte quanto a quedas). No final da tarde de 02/03/2022 recebi uma notificação de atualização, e como de praxe, coloquei para atualizar, minutos após concluída a atualização notei que a tela do celular estava esverdeada, entrei em contato com o suporte no início da noite que fez alguns procedimentos junto a mim, *#0*# (teste das cores), aumentar o brilho, e mudar a exibição, porém, não funcionou, o atendente então me orientou a fazer o reset de fábrica para que a situação se normalizasse, porém, para tal, eu teria que fazer bkp de tudo e depois reinstalar, como precisava de tempo para isso, efetuei o procedimento apenas hoje, e para minha surpresa, nada da cor retornar, pelo contrário, tem horas que está escura quase preta a tela. Entrei em contato com o suporte via whatsapp, fui orientada a mudar o brilho, o modo de tela, e por fim me orientaram a levar até a assistência para verificar o ocorrido, porém, fui informada que todas as custas seriam por minha conta, uma vez que o aparelho se encontra fora da garantia. Bem, o problema foi causado após uma atualização defeituosa enviada por vocês, pois até o momento o aparelho estava em perfeito funcionamento, e se o mesmo está fora da garantia, porque o envio de tal atualização? Só me ocorre o fato da empresa estar empenhada em fazer com que o consumidor adquira um novo aparelho. Preciso de uma orientação de como resolver tal problema, pois conforme observado nos fóruns de vocês, isso é um problema generalizado em dispositivos da linha S a partir do modelo 8. O consumidor está sendo lesado e obrigado a substituir um aparelho que apensar de não ser o mais atual, é eficiente, atende suas necessidades, mas que apresenta defeito devido a atualização

0 Kudos
gabriel9419
Active Level 4
Galaxy S
Estou com este problema no meu S20 Plus depois de 1 e 5 meses de uso sem nunca ter caído ou molhado entrei em contato com a Samsung e abriram uma ordem de serviço, já enviei o aparelho só que estou muito ansioso por q a tela ficou totalmente verde não consigo fazer nada nele e como não está na garantia fico com medo de eu tenha que pagar pelo concerto.
0 Kudos
Mhsimoes
Beginner Level 2
Galaxy S

Estou com o mesmo problema. Também após um ano e meio o meu celular ficou desse jeito. Espero que a Samsung tome alguma providência, afinal, muitos usuários desse modelo estão relatando o mesmo problema. 

0 Kudos
lbneiman
Active Level 1
Galaxy S
Tenho um S9, problema de tela verde há muito tempo, já restaurei de fabrica e nada, resolvi parcialmente com "Always on Display" ativado, posteriormente, com a troca do Tema para o "MR MUSHROOM" que contem video na sua introducao, pensei ter resolvido, mas voltou o problema novamente, finalizando, deixei "Always on Display" ativado com as opções "Botao Inicio ou Relogio/Tocar pra exibir" com um Tema normal, sem animações ou com vídeo e ta abrindo normalmente por enquanto.

1_É obrigatorio aparecer a Tela Inicio ou Relogio do "Always on Display" antes de tocar na impressão digital, tocar na tela/display ou apertar Botao Power para iniciar e não ter problema com a tela verde.
2_ Qdo bugar na tela preta é só colocar pra carregar (pode tirar depois), assim que aparecer a tela de carregamento adoto o procedimento do item 1 acima.
3_Qdo bugar na tela verde ou uma linha verde de 1 mm para mais na tela preta, aperto o Botão Power para voltar para a tela preta e adoto os procedimentos 1 ou 2 acima.
4. Se os problemas se agraverem (no meu caso, após algum tempo, comecou a pretejar a tela tambem), ajustar para o brilho maximo e salvar, sem contudo selecionar a opção Brilho Adaptavel.

Resolvido:

Entrei em contato com o Suporte Samsung, foram realizadas através do acesso remoto alguns procedimentos e por final fui orientado a resetar o aparelho totalmente e instalar a última versão do sistema operacional e caso não resolve-se levar até uma autorizada; assim feito, levei e informei o problema da tela verde em diversos modelos S8, S9 , S10.... demonstrei conhecimento de causa observado através da Comunidade Samsung e que já tinha entrado em contato com o Suporte e que posterior avaliação técnica da autorizada iria entrar em contato novamente com o Suporte via fone para requerer o reparo de cortesia da Samsung, apos esses relatos o atendente informou- me que talvez nem fosse preciso, e realmente não foi, só fui buscar o celular apenas com custo de uma taxa de 35 reais cobrados no momento da entrega do aparelho. Esclareço também que a data de compra de meu aparelho deu- se no inicio de 2019. Finalizando, o atendente tinha conhecimento de que o problema estava sendo causado por atualizacao especifica para aparelhos que trabalham a taxa de 120 hz e que as telas amoled padrao de 60 hz não estavam suportando, foram trocados a tela, bateria "parece que é acoplada a tela" e a carcaça, fiquei com o aparelho novo....
0 Kudos