Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Temperatura S24 base

(Tópico criado em: 08-06-2025 11:04 PM)
629 Exibições
JohnRobert
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Pessoal, vocês chegaram a reparar um aumento na temperatura do celular nesses últimos tempos? 
Meu celular de mantinha entre 24 e uns 32, o máximo era 35 e era raro chegar! Agora... A temperatura média é 36, as vezes chega a 45 e, com uma certa frequência, em 42. Isso aconteceu após a atualização para o patch de junho. A bateria está legal, a única questão é a temperatura. Cheguei a ter problemas com a câmera, com zoom entre 1,1x e 1,9, mas "relevei" pois não uso muito essa faixa.

Após ter saído o patch de julho, dei uma pesquisada aqui por um tempo, aguardando os comentários do pessoal, mas não encontrei nada. Só baixei hoje, já em agosto.

Vamos interagir.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Andrewzin
Active Level 7
Galaxy S
Qual app vc usa pra ver a temperatura? Battery guru? Cpu-z? Se for a temperatura da bateria, acima de 42°C é preocupante em tarefas leves e "normal" em jogos

Se for o processador é normal ele ficar dando alguns picos de temperatura, mesmo em tarefas leves, mas se ele permanecer em alta temperatura, vc pode dar uma zoiada nos processos abertos.
Vai nas configs do desenvolvedor > Serviços em execução > olha oq tá comendo mais memória, apps do sistema usam até 350MB (exceto Game Booster), oq tiver acima de 350MB e for do sistema, vc pesquisa no google como resolver, E NÃO APAGUE.
Apps do sistema que provavelmente estarão em execução e que não pode desativar:
com.sec.epdg
Mobile.Wips
Bluetooth
NFC
Google play services.

Exibir solução no post original

14 Comentários
JohnRobert
Active Level 4
Galaxy S
Em tempo: a otimização automática sempre esteve ativada, ele reinicia todos os dias às 3h.
SÉRGIOR500F
Active Level 10
Galaxy S
O meu não trás este problema citado
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, @JohnRobert estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação. Por favor, que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
0 Kudos
SÉRGIOR500F
Active Level 10
Galaxy S
Sim concordo com vc eu também tenho um s24 de 512gb, já faz um ano uso como smartphone principal, e a cada atualização ele oscila na temperatura, mais é suportável..e aceitável,pelo tamanho e pela minha exigência de uso no dia a dia
0 Kudos
JohnRobert
Active Level 4
Galaxy S
Sim, eu até demorei pra fazer essa postagem, pois saí, em maio, de um s23fe e vim para o modelo em questão. O fe esquentava muuuuito, o s24 ficava bem tranquilo e, mesmo com esses aquecimentos, ele não esquenta como o fe
0 Kudos
Solução
Andrewzin
Active Level 7
Galaxy S
Qual app vc usa pra ver a temperatura? Battery guru? Cpu-z? Se for a temperatura da bateria, acima de 42°C é preocupante em tarefas leves e "normal" em jogos

Se for o processador é normal ele ficar dando alguns picos de temperatura, mesmo em tarefas leves, mas se ele permanecer em alta temperatura, vc pode dar uma zoiada nos processos abertos.
Vai nas configs do desenvolvedor > Serviços em execução > olha oq tá comendo mais memória, apps do sistema usam até 350MB (exceto Game Booster), oq tiver acima de 350MB e for do sistema, vc pesquisa no google como resolver, E NÃO APAGUE.
Apps do sistema que provavelmente estarão em execução e que não pode desativar:
com.sec.epdg
Mobile.Wips
Bluetooth
NFC
Google play services.
JohnRobert
Active Level 4
Galaxy S
Irmão, muito obrigado pelas dicas, eu realmente não as conhecia. Então, eu utilizo o battery guru, ele mostra a temperatura da bateria. E... Ultimamente, eu não tenho nem jogado, tenho usado Instagram, whatsapp, Facebook, Apple music, chat gpt e Gemini, e o navegador...
Vou dar uma olhada nos processos abertos. Obrigado
0 Kudos
Andrewzin
Active Level 7
Galaxy S
Alguns apps e processos eu notei que realmente está esquentando absurdamente o telefone por causa de uma má otimização, principalmente aquele jogo novo de navegador, o "wplace" que faz meu smartphone pegar 44°C numa facilidade assustadora, então pode nem ser algo do dispositivo, mas sim o site ou app rodando que tem uma otimização ruim
JohnRobert
Active Level 4
Galaxy S
Amigo, então. Eu fiz o que você falou e fui no reddit ver umas coisas... Forcei a desinstalação de algumas coisas que estavam rodando em segundo plano. Tinha serviços da Meta que estavam fincados no sistema. Foi um processo chato, mas deu certo. Carreguei a bateria até 100% e depois desliguei o celular pra dar wipe data cache partition, a bateria está bem melhor e a temperatura melhorou
0 Kudos