Tópico original:

throttle

(Tópico criado em: 09-07-2020 01:59 PM)
117 Exibições
Bokrms
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Gente, notei que minha CPU fica dando throttling e derrubando o clock fazendo com que os fps dos games caia drasticamente em determinados momentos. Já dei uma configurada no aparelho mas mesmo assim não resolveu. No meu s9+ não tinha isso. Estou com s20. Alguém mais já experimentou isso? 

image


7 Comentários
Galaxy S
Normal.. Provavelmente pq o sistema está tentando amenizar o aquecimento. Note que quando o FPS cai, a CPU e a temperatura tbm cai. Então acredito que em momentos de pico de temperatura o Game booster deve reduzir o Clock por alguns segundos e com isso o FPS acaba caindo..
Galaxy S
Normal não, isso é causado pelo Game optimizing services.
0 Kudos
Galaxy S
Sim.. Pelo Game booster que aparentemente reduz o Clock para amenizar a temperatura. Mas desligando o Game booster isso não ocorre, porém ele esquenta mais que o normal.
Galaxy S
Tem 2 motivos pra isso.

1) Exynos 990

2) Game optimizing services (GOS)

Assiste o vídeo do Rudy Caro "Salvando o desempenho dos Exynos" que lá ele ensina a desativar de vez esta porcaria do Game optimizing services que só mata mais ainda desempenho do Exynos.

O seu S9+ não tinha isso por que usava o chip da Qualcomm o Snapdragon que é muito mais otimizado que o Exynos.
Bokrms
Active Level 4
Galaxy S
Então é um problema de software? Você já testou ele sem o GOS?
0 Kudos
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
O GOS para os processadores Exynos é mais um sistema de segurança, ao atingir certa temperatura ele impede o processador de ser mais ultilizado, desativando esse limite some e pode danificar o aparelho, só recomendo o uso se estiver em um lugar ventilado
SSP
Expert Level 2
Galaxy S
Não conheço esse jogo, mas nós meus usos essas quedas de fps(para zero) só ocorrem nas telas de carregamento, no seu caso o tempo todo está bem instável, o processador simplesmente não aguenta como deveria, lamebto informar
0 Kudos