Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Tirar a I.A. das fotos (S24fe)

(Tópico criado em: 11-22-2024 06:13 PM)
205 Exibições
gabifreitws
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Alguma alma boa poderia me dizer porfavor se existe alguma maneira de desabilitar a Inteligência Artificial das fotos que tiro com o S24fe?

Comprei o S24fe recentemente e a câmera enquanto existe a influência de luz é razoavelmente boa, mas a noite é PÉSSIMA! A imagem fica com um aspecto de baixissima qualidade e o sistema ainda joga uma IA automaticamente na foto o que deixa a situação ainda pior. (Exemplo anexado abaixo: Foto usando a câmera frontal)

Eu odiei de coração a situação dessa câmera, até a câmera do meu antigo S22 era melhor, não entendo porque fizeram isso.

Quero saber se alguem sabe se tem como desabilitar essa IA que reconstroi a foto depois de tirada. Se souberem por favor me informem.

image

6 Comentários
LucasJunior1
Active Level 8
Galaxy S
A noite é terrível mesmo você pode usar o flash da câmera frontal pra tirar uma foto a noite do seu rosto só assim fica bom mais se não usar o flash da câmera frontal fica terrível mesmo e não tem oque fazer nesse caso
0 Kudos
gabifreitws
Active Level 3
Galaxy S
Esse acaba sendo a solução quando o telefone esta com bateria suficiente, mas quando esta descarregando é impossivel tirar uma foto decente 🫤 Muito decepcionante que eles fizeram isso com a câmera
Solução
GabrielChaffin
Active Level 3
Galaxy S
O S24 Ultra também tá com um pós processamento muito agressivo, as vezes tira muita nitidez da imagem, deixando algumas coisas borradas. Na grande maioria das situações eu prefiro as fotos que faço com o S23 (que tem um efeito contrário de over sharpening). Algo que talvez possa te ajudar é baixar o Camera Assist pelo Good Lock que vai te liberar algumas opções avançadas nas configurações de câmera.
gabifreitws
Active Level 3
Galaxy S
Você foi tudo agora! MUITO OBRIGADA! Melhorou demais a questão do processamento e dos pixels adaptáveis 🫡
helena333
Beginner Level 5
Galaxy S
Tá horrível isso, o único jeito que consigo tirar a IA é desativando a otimização inteligente nas configurações da câmera, mas aí ele não faz nenhum pós processamento da foto, perdendo toda a maravilha da compensação de luz que essa câmera fazia! Se eu tirar uma foto do meu rosto à noite com luz vindo de trás, ele fica totalmente redesenhado pela IA, sem textura de pele, as linhas de expressão marcadas, um horror! Já desativei o tal pixel adaptável (no app camera assist, instalado pelo good lock) e continua usando IA. Não tem nenhum jeito de desativar a IA sem estragar totalmente a foto, perdendo inclusive o HDR. Tô inconformada. Queria fazer um downgrade dessa câmera.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Configuração da Foto Inteligente:

1. No menu de configurações do seu celular, procure a opção “Galaxy AI”.
  2. Dentro dessa opção, selecione “Assistente de Fotografia” e ative a “Foto Inteligente”.

Galeria de Opções:

• Na galeria, você encontrará duas opções: “Generativo” e “Edição” (formato de um lápis), cada uma com suas funcionalidades únicas.

Modo Generativo:

• Desenhar: Toque no ícone do pincel no canto inferior esquerdo para desenhar. Após concluir seu desenho, clique em “Gerar”.
  • Mover Objetos: Se desejar mover um objeto selecionado, basta tocar na área desejada.

Modo Edição:

• Além das funcionalidades do modo “Generativo”, você terá outras opções.
  • Apagar Objetos: Use o ícone com “4 bolinhas” para selecionar e remover um objeto da imagem.

Laço Magnético: Para auxiliar na seleção de objetos, utilize o laço magnético localizado no canto superior direito.

Atualização de Software:

1. Abra as Configurações: Toque no ícone de Configurações no seu celular.
  2. Vá para Atualização de Software: Role para baixo e selecione Atualização de Software.
  3. Verifique Atualizações: Toque em Baixar e Instalar. O seu dispositivo irá verificar se há atualizações disponíveis.
  4. Baixe a Atualização: Se houver uma atualização disponível, toque em Baixar.
  5. Instale a Atualização: Após o download, toque em Instalar Agora. Siga as instruções na tela para concluir a instalação.
  6. Reinicie o Dispositivo: O celular irá reiniciar automaticamente após a instalação.

Teste de Câmera no Samsung Members:

1. Localize o aplicativo "Samsung Members" em seu telefone.
  2. Dentro do aplicativo, clique na opção "Suporte" localizada no canto inferior direito.
  3. Selecione a opção "Diagnóstico do telefone".
  4. Entre os vários testes exibidos, selecione a opção "Câmera".
  5. Siga as instruções para tirar uma foto com a câmera traseira e outra com a câmera frontal.
  6. Por fim, confirme se as fotos ficaram adequadas.

Passo a Passo para Backup e Restauração de Fábrica

Parte 1: Fazer Backup dos Dados

2. Vá para Contas e Backup: Role para baixo e selecione Contas e Backup.
  3. Backup e Restauração: Selecione Backup e Restauração.
  4. Samsung Cloud: Toque em Backup de dados em Samsung Cloud. Certifique-se de que você está logado com sua conta Samsung.
  5. Selecione os Dados: Escolha os dados que você deseja fazer backup, como contatos, mensagens, aplicativos, configurações e muito mais.
  6. Iniciar Backup: Toque em Fazer Backup Agora. O processo de backup pode levar alguns minutos, dependendo da quantidade de dados.

Ou Backup Manual para PC:

1. Conecte o Celular ao PC: Use um cabo USB para conectar seu celular ao computador.
  2. Selecione Transferir Arquivos: No seu celular, selecione a opção Transferir Arquivos (MTP).
  3. Copie os Arquivos: No computador, abra o Explorador de Arquivos e encontre o seu dispositivo. Copie os arquivos desejados (fotos, vídeos, documentos) para uma pasta no seu computador.

Parte 2: Realizar a Restauração de Fábrica

2. Acesse Gerenciamento Geral: Role para baixo e selecione Gerenciamento Geral.
  3. Restaurar: Toque na opção Restaurar.
  4. Restaurar Padrão de Fábrica: Selecione Restaurar padrão de fábrica.
  5. Confirmar: Leia as informações na tela sobre o que será apagado e toque em Redefinir. Será solicitado que você insira sua senha, PIN ou padrão de desbloqueio.
  6. Apagar Tudo: Toque em Apagar tudo para confirmar a restauração.
  7. Reinicialização: O celular será reiniciado e começará o processo de restauração. Isso pode levar alguns minutos.
  8. Configuração Inicial: Após a restauração, o celular iniciará como se fosse novo, solicitando que você siga as etapas de configuração inicial.

Espero que essas instruções sejam úteis! Se precisar de mais ajuda, estou à disposição.

0 Kudos