Tópico original:

TODOS têm o problema de ruído na tela do S24

(Tópico criado em: 02-17-2024 01:27 PM)
981 Exibições
YgorCortes
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Descobri hoje que TODAS as unidades da linha S24 têm o problema do ruído que aparece em telas escuras e brilho baixo (tipo quando usamos o celular antes de dormir).

Nesse post do Reddit, tem uma pessoa que trocou o celular CINCO vezes e todos vieram com o mesmo problema. A questão é só que algumas pessoas não percenem, mas todos têm.

Além disso, algumas pessoas (como eu) têm umas linhas diagonais na tela, além do ruído. Será que a Samsung vai simplesmente ignorar esse problema?

image

60 Comentários
Carlos_Guedes
Active Level 4
Galaxy S
O meu não tem nada. Já fiz tds os testes e está normal. A única coisa é a cor da tela que é menos vivida do que meu antigo s22+. Fora isso está perfeito

Inclusive, depois do primeiro dia, nem percebo mais esse detalhes de cor menos vivida.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
E pelo menos isso poderá ser administrado com essa primeira atualização que a linha S24 está recebendo, que traz uma opção pra aumentar a saturação da tela.
YgorCortes
Active Level 4
Galaxy S
Muitas pessoas não conseguem perceber mesmo.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Acho que a única variação que eu vi até agora foi essa questão das linhas diagonais estilo "jeans", já que o meu próprio S24 Ultra não apresenta isso. De resto, todos têm as mesmas outras características.

Você também chegou a reparar se há uma visível falta de uniformidade nas cores da sua tela? No meu caso, percebi que há tipo um gradiente que vai clareando levemente em direção à área de cima da tela. Algo bem sutil, mas ainda perceptível.
YgorCortes
Active Level 4
Galaxy S
Exatamente... Alguns displays têm as linhas diagonais, e todos os outros têm o ruído. Nessa questão de uniformidade, acho que minha tela também é levemente mais clara em cima, mas pouquíssima coisa, não me incomoda.
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Fica mais fácil de perceber no modo escuro azulado do Telegram. Você pode reparar que a área de cima da tela aparenta ter uma tonalidade bem levemente mais clara do que a área de baixo.

Mas sim, em outras situações como em cores bem claras, praticamente some. Estou curioso pra ver se aumentar a saturação da tela quando a atualização chegar pra gente pode mitigar isso.
YgorCortes
Active Level 4
Galaxy S
Eu uso sempre o modo natural, então nem vou usar essa saturação da atualização kk
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Poxa. kkkk

Mas pelo menos sabemos que a questão do color banding é corrigível via software, então o negócio é esperar.

O conserto ainda não veio nessa atualização, mas que é possível de ser feito, isso é.
YgorCortes
Active Level 4
Galaxy S
Pois é... O *** são essas linhas diagonais na tela 😕
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
Cara, no seu caso, eu recomendaria ir trocar a tela com o benefício da garantia.

As outras coisinhas até que dá pra esquecer ou mitigar, mas essas linhas estilo jeans são meio que demais. Acho que uma troca de tela pra PELO MENOS remover as linhas de jeans já valeria a pena.