Tópico original:

Trocar firmware atrelado a operadora por um oficial, sem vínculo, anula a garantia?

(Tópico criado em: 12-19-2021 03:46 AM)
219 Exibições
RodriC_1980
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Boa noite pessoal!

Uma dúvida que nunca me preocupei em sanar porque sempre fiz isso em aparelhos sem a garantia, trocar firmware de operadora por um ZTO anula a garantia?
Estou usando o ZTA no S10 e parece que ele possui instabilidade. Também, tem o fator atualizações, onde o ZTO sempre é o primeiro a sair.

14 Comentários
Galaxy S
Não anula, se for oficial está tudo ok 👍
RodriC_1980
Active Level 3
Galaxy S

Isso mesmo! Obrigado

0 Kudos
Galaxy S
E aí mano, blz?
Passando só pra acrescentar uma informação. Você não perde a garantia, mas a Samsung não se responsabilizará por problemas no processo de troca de firmware
RodriC_1980
Active Level 3
Galaxy S
Estou bem, e você? Quase um ano depois kkkk
Fiz e tudo correu bem. Meu receio era de precisar usar a garantia, quanto a mudança tô acostumado. Abraços
0 Kudos
RodrigoKurita
Active Level 7
Galaxy S
Acredito que se for o bootloader vc perde a garantia sim
RodriC_1980
Active Level 3
Galaxy S

Exatamente!

0 Kudos
pmfreire
Active Level 10
Galaxy S
Pode anular se de erro e ficar travado no bootloader, mas dependendo do aparelho pode dar um erro estanho como vc passar uma firmware zto e o aparelho reiniciar em espanhol e vc vai verificar esta em uma firmware tpa que é do Panamá isso aconteceu comigo em um a20s, mas se vc for arriscar recomendo passar a firmware completa optando na hora de passar o arquivo csc passar o que não tem o home como nome de inicio
RodriC_1980
Active Level 3
Galaxy S

Aconteceu comigo também, em outro aparelho. Só não lembro se eu usei o arquivo que mantém os dados. Nunca deu erro comigo, todas foram com sucesso

0 Kudos
joaorez3nde
Active Level 4
Galaxy S
Não anula pois você não está mexendo na raiz do aparelho (fazendo root ou desbloqueio de bootloader). Pode alterar a ROM tranquilamente sendo original, sendo de operadora ou não.