Tópico original:

Trocar firmware atrelado a operadora por um oficial, sem vínculo, anula a garantia?

(Tópico criado em: 04-06-2021 10:35 PM)
118 Exibições
RodriC_1980
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Boa noite pessoal!

Uma dúvida que nunca me preocupei em sanar porque sempre fiz isso em aparelhos sem a garantia, trocar firmware de operadora por um ZTO anula a garantia?
Estou usando o ZTA no S10 e parece que ele possui instabilidade. Também, tem o fator atualizações, onde o ZTO sempre é o primeiro a sair.

14 Comentários
RodriC_1980
Active Level 3
Galaxy S

É isso mesmo! O problema é que vi gente falar que anula porque perguntou no SAC. Como não é o local ideal de obter informações, apesar de ser o correto, os atendentes não são treinados com assuntos como esse. Mas, tenho essa dúvida porque não sei se na assistência acabam anulando, mesmo sem alterar KNOX

0 Kudos
joaorez3nde
Active Level 4
Galaxy S
Cara, acredito que se você está alterando de algo oficial pra oficial, não haverá esse problema, como eu disse acima, só em caso de root ou bootloader, que no caso pode ser extremamente prejudicial até mesmo a placa do aparelho. Já tive diversos problemas relacionados a isso, digo até de danificar o aparelho por erro na hora de fazer o root e consegui acionar a garantia
RodriC_1980
Active Level 3
Galaxy S

Fiz a pergunta exatamente por isso. Não há resposta concreta, sempre tem uns dizendo que anula, outros dizendo que não. Eu nunca errei em passar firmware pelo Odin e nem em liberar root. No caso de firmware, nunca vi alguém dizer que fez e não teve problema em acionar. Mas, já li dizendo que atendente afirmar que anula. Ao meu entender, é um procedimento feito usando firmware oficial, o mesmo método dos técnicos, onde uma pessoa comum possa fazer, desde que sabe o que está fazendo. Como não altera o Knox, não tem porque anular. 

O tópico vai servir para muita gente

0 Kudos
pmfreire
Active Level 10
Galaxy S
Não altera o Knox e mantido ele esta da etapa vender quando vc passa o firmware o arquivo knox e o mesmo na firmware zto zta zvv e ztm
RodriC_1980
Active Level 3
Galaxy S

Verdade, não altera mesmo

0 Kudos